martins em pauta

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Quadrilha com 17 policiais militares auxiliava traficantes de drogas no Ceará, aponta operação

Sexta, 03 de Fevereiro de 2023

Uma operação cumpriu do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) cumpriram cinco mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão em Fortaleza, Caucaia, Pacatuba e Maranguape, em operação que investiga a participação de policiais atuando em parceria com membros de facções criminosas.

O alvo das investigações é um policial militar que chefiava um grupo de policiais militares e traficantes locais.

Segundo o MPCE, o grupo era responsável pela prática de uma série de graves infrações penais, dentre elas: extorsão, roubo, tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, organização criminosa, corrupção passiva e comércio irregular de armas e munição.

Durante as investigações, de acordo com o MPCE, "ficou evidente que o grupo criminoso era detentor de uma estrutura bem delineada", formada por 17 policiais militares e especializada em "prestar apoio aos criminosos associados".

O intuito da quadrilha formada por policiais, ainda conforme o Ministério Público, era "neutralizar a concorrência" da venda de drogas nas áreas de atuação. Eles se aproveitavam da condição de agentes da lei para cobrar propinas, obter informações privilegiadas acerca de infratores rivais do grupo e revender os materiais apreendidos, o que lhes rendiam vantagens financeiras.

(A Voz de Santa Quiteria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643