martins em pauta

domingo, 29 de janeiro de 2023

Partidos fecham ‘blocão’ que pode mudar rumos de eleição e selar ‘sorte’ de Pacheco no Senado

 Domingo, 29 de Janeiro de 2023

"Mais um forte reforço! O Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, acertou com o Presidente do Republicanos, Marcos Pereira, e com a futura senadora e líder do PP, Tereza Cristina, a formalização de um bloco de apoio ao candidato do PL à Presidência do Senado."

Com esta postagem nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (26), o senador eleito Rogério Marinho, que toma posse no próximo dia 1º de fevereiro anunciou a criação de um novo bloco de partidos que podem mudar radicalmente os rumos da eleição à presidência do Senado e, por consequência, do país.

Com isso ele passa a ser o principal nome da ala conservadora na disputa da presidência, apesar de Eduardo Girão também ter comunicado sua intenção de se candidatar.

Segundo informações de bastidores, o novo ‘blocão’ reuniria poder de negociação junto a outras legendas com o objetivo de retirar votos de Rodrigo Pacheco, o atual presidente e que contaria com o apoio de 35 senadores, ou seja, apenas 6 a menos do que o necessário para se reeleger.

O anúncio oficial da aliança entre PL, Republicanos e PP, será neste sábado, 28, às 11h, em Brasília.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643