martins em pauta

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

'Bomba': Vem à tona novo caso de assédio na Globo e prejuízo pode ser milionário

Quinta, 02 de Fevereiro de 2023

O descontentamento dentro da emissora continua gigantesco e novas denúncias sobre a linha de conduta da empresa continuam a surgir.

Desta vez, a protagonista da história é a repórter Veruska Donato, umas das principais da Globo SP, durante 21 anos.

A jornalista alega que sofreu assédio moral para alcançar o padrão de beleza imposto pela empresa, o que a fez desenvolver síndrome de burnout.

Ela ingressou com ação trabalhista e pede no processo a bagatela de R$ 13 milhões.

Veruska também pede reconhecimento de vínculo empregatício, já que deu expediente como PJ (Pessoa Jurídica) durante 17 anos, entre 2002 e 2019. A Globo só assinou sua carteira nos dois últimos anos. Por isso, a jornalista quer os direitos trabalhistas do período em que não era registrada.

Na petição inicial da ação, Veruska Donato relata que não pediu demissão da empresa em 2021, como foi informado à época, e sim foi demitida apenas cinco dias após retornar de um afastamento.

Exausta pela cobertura da pandemia, pelas cobranças da chefia por produtividade e pela pressão estética, Veruska desenvolveu burnout.

O distúrbio emocional é caracterizado por sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultantes de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. A principal causa da doença é justamente o excesso de trabalho.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643