martins em pauta

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Após cobrar punição com base em denúncia de Marcos do Val, Randolfe recua sem explicação

Sexta, 03 de Fevereiro de 2023


Ambas com foco na denúncia do senador Marcos do Val, sobre ‘suposta tentativa de golpe’ por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro e do ex-deputado federal Daniel Silveira.

A primeira, incisiva e cobrando medidas para esclarecer e punir os culpados:

A Polícia Federal irá ouvir o depoimento do senador @marcosdoval, que afirmou ter sido coagido a participar de um golpe de Estado. Tudo precisa ser esclarecido! E os autores dessa conspiração criminosa devem ser responsabilizados.

A segunda, mais no final da tarde, curiosamente, apresentou um ‘recuo’ do senador ‘DPVAT’:

O “Caso do Val” é simples e se resolve com um psicólogo e com polícia, nada mais que isso! Vamos cuidar de reconstruir o Brasil que é o que interessa.

Nota-se que Randolfe, conhecido por seus chiliques e as escandalosas exigências de CPIs e investigações passou a agir como que para amenizar a situação.

Com certeza, após observar as contradições e fantasias no depoimento de do Val, seu desafeto, contra quem quase saiu no tapa em uma das sessões da malfadada CPI da Pandemia.

De caso de polícia e prisão de criminosos, o foco principal mudou para o aspecto psicológico do parlamentar acusador.

E a mudança surgiu ainda quando rumores nos bastidores do congresso já começavam a se mobilizar para que se abra, ora, vejam só, uma CPI para apurar a denúncia de do Val e incluir, nesse rol de investigações, os atos de 8 de janeiro.

E foi justamente Marcos do Val o primeiro a denunciar uma suposta prevaricação de Lula e de Flávio Dino, o ministro da Justiça, que teriam permanecidos inertes mesmo que possivelmente cientes das manifestações que seriam levada a curso naquele fatídico domingo.

O recuo de Randolfe não pode ser desconsiderado e é, sim, um sinal de que tal CPI precisa ser levada a curso.

Talvez, do Val, no auge de sua atitude insana, tenha prestado um favor!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643