martins em pauta

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

“O Buraco Azul É A Nova Sensação”. Local vira atração em Parnamirim e ganha música de paredão

Sexta, 03 de Janeiro de 2023

Buraco azul”. “Lago Azul”. “Lagoa Azul”. Essas são descrições para o local onde surgiu o afloramento de uma água de tom azul-turquesa que tem feito sucesso e atraído a visitantes em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. Com o sucesso do lugar e a confirmação do prefeito da cidade Rosano Taveira de que a Lagoa Azul vai virar ponto turístico, o cantor potiguar Erick Souza fez uma música com participação de Deyvin Sampaio divulgada nas redes sociais.

Nessa sexta-feira(3) o buraco está movimentado, com direito a paredão de som, dancinha e muita gente pronta para aproveitar o espaço.

Como surgiu o “Buraco Azul”

No dia 25 de janeiro, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que durante escavações de uma obra de Estação Elevatória de Esgotos (EEE), na cidade de Parnamirim, houve o afloramento de uma água de tom azul-turquesa.

De acordo com a Caern, a tonalidade, que em muito lembra uma lagoa de Jericoacoara, chamou a atenção da população e tomou conta das redes sociais.

Ponto turístico

Na quarta-feira (2), o prefeito de Parnamirim confirmou durante a mensagem anual da Câmara Municipal que a “Lagoa Azul” vai virar ponto turístico. De acordo com Taveira, após avaliação positiva da qualidade da água através das análises da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a prefeitura vai dar andamento ao projeto de tornar o local um ponto de visitação turística.

A estação elevatória de esgoto que seria construída no local será transferida e o projeto para construção do ponto ainda passará por várias etapas até ser aprovado e implementado, de acordo com a Prefeitura de Parnamirim.

Conclusão da Caern

A Caern concluiu na quarta-feira (1) o estudo feito no Laboratório Central da Caern, que apontou que a qualidade da água é semelhante à água proveniente dos poços tubulares localizados naquela área, responsáveis por parte do abastecimento da população da cidade. O Igarn também analisou a água e chegou ao mesmo resultado.

Com informações da Ponta Negra News 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643