martins em pauta

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Michelle entra em cena e ‘traz’ Bolsonaro para encontro que pode selar vitória na disputa pelo comando do Senado (veja o vídeo)

Quarta, 01 de Fevereiro de 2023





Mas o capitão foi além e, mesmo em férias nos Estados Unidos, aproveitou a presença da esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em um encontro do PL na noite desta segunda-feira (30), e deixou uma mensagem pessoal ao presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, ao próprio senador Marinho e aos demais parlamentares.

 “Quero cumprimentar vocês pela união, pelo espírito patriótico, pela vontade de cada vez mais resgatar os nossos valores do Brasil… isso não é pelo bolsonarismo, isso é a tradição do povo brasileiro, a nossa cultura, a nossa fé e a certeza de que tudo o que aconteceu lá em 2019, com vocês, vai continuar”, disse Jair em chamada de vídeo intermediada por Michelle.

Vale destacar ainda a própria presença da primeira-dama, considerada a figura política mais emergente nas fileiras do conservadorismo, e cujo apoio pode ser decisivo para a eleição de Marinho.

Após a formação da ‘superbancada’ entre PP, PL e Republicanos para fechar votos no ex-ministro, há também acordos bem avançados com legendas como o PSDB, em uma aliança "costurada" pelo senador tucano do Distrito Federal, Izalci Lucas, que declarou voto contra Pacheco e ainda realizou um jantar com 20 colegas de Congresso Nacional para incentivar o mesmo caminho.

Um placar atualizado, em um site que acompanha os votos já declarados, mostra, até o momento, um empate em 34 votos para Marinho e 34 para Rodrigo Pacheco, com 13 indecisos. Mas o senador Wellignton Fagundes (PL-MT) disse que já é possível contabilizar 42 nomes a favor do conservador, um a mais do que o mínimo necessário para garantir a conquista da cadeira de comando do Congresso.

Se confirmada, será uma vitória pessoal de Jair Bolsonaro!

Confira no vídeo:

  • Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643