martins em pauta

sábado, 4 de fevereiro de 2023

Marcos do Val esconde informações e só vai soltar quando estiver acuado

Sábado, 04 de Fevereiro de 2023


Aqui vai minha especulação.

Do Val era inexpressivo, e só apareceu na denúncia do caso envolvendo ele, Pacheco e Alcolumbre.

Quando foi convidado de Daniel para a reunião com a proposta sem nexo, ligou para Moraes e entregou diálogo sobre a tentativa de gravação.

O ministro teoricamente pediu para que ele deixasse o depoimento no papel, e ele se recusou, provavelmente por ter aumentado a história. Nisso, a informação ficou velada, para ser usada no futuro.

Porém, o Senador descobriu a possibilidade de omissão de Dino, e usou a mídia para ganhar notoriedade. Nessa hora, pode ter sido acuado a lembrar da velha história, e ajudar na narrativa de golpe.

Por isso Randolfe disse que a denúncia era o que faltava para incriminar Bolsonaro. Lembrando que sua suplente é do Cidadania, e ajudaria a esquerda no Senado.

Mas o encontro com um dos filhos do ex-presidente, pode ter sido o motivo da desistência da renúncia.

Flavio provavelmente disse que Bolsonaro tinha prints das conversas, e que poderia provar as mentiras da declaração. Ainda deve ter dito que Do Val seria preso se não falasse a verdade. E por isso ele foi obrigado a mudar a versão, para manter o foro privilegiado. O Senador deve ter pedido respaldo para os ataques que viriam depois, e por isso, o PL pode realmente ter feito o convite.

Tudo isso pode acabar em um desfecho até positivo. Moraes pode ser impedido de continuar no processo da invasão, pelo envolvimento no caso, e a polêmica voltar a reacender a necessidade de uma CPI, que atrapalharia os planos do Molusco e seu ministro da justiça.

Do Val sairia como um estrategista da direita, quando na verdade, era só mais um parlamentar que pula de barcos quando começam afundar. Agora, tende a ficar do lado que pressiona o governo atual, pelo menos até alguma nova reviravolta.

E podem anotar mais.

Do Val esconde mais informações que vai soltar quando estiver mais acuado.

Foto de Victor Vonn Serran

Victor Vonn Serran

Articulista

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643