martins em pauta

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Pedido de impeachment contra Barroso é protocolado (veja o vídeo)

Sexta, 25 de Novembro de 2022

IMPEACHMENT DE BARROSO PROTOCOLADO POR SENADORES! 
Via doc.robusta que evidencia atividade político-partidária (PEC voto auditável), suspeição para intimidade c/ONG pró-aborto/drogas e jantar privado c/advogado de Lula esperamos que a Casa Revisora da República cumpra seu dever. Paz & Bem

Com esta mensagem nas redes, o senador Eduardo Girão (Pode/CE) anunciou nesta quarta-feira (23) que já tramita no congresso um novo pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso.

Segundo o processo, o magistrado cometeu “infrações graves à Lei Orgânica da Magistratura” ao exercer atividade político-partidária.

Foram incluídos ainda uma série de episódios protagonizados por Barroso, em momentos lamentáveis e constrangedores.

Como as reuniões com lideranças partidárias para influenciar deputados contra a aprovação do o voto impresso auditável nas eleições, a participação em palestras sobre legalização do aborto e das drogas e ainda o jantar com Cristiano Zanin, advogado do ex-presidiário Lula, em flagrante registrado em vídeo, em Nova Iorque, na semana passada.

Além de Girão, Lasier Martins (Podemos-RS), Carlos Viana (PL-MG), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Styvenson Valentim (Podemos-RN) e Plínio Valério (PSDB-AM) assinaram o pedido.

A câmara dos deputados também se mobiliza, com o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, que já está sendo chamada de ‘nova CPI da Lava Toga’, para investigar não apenas Barroso, mas ainda todos os demais membros do Supremo Tribunal Federal e representantes do judiciário em flagrantes de ativismo judicial e desrespeito à Constituição.

Vale a pena assistir:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643