martins em pauta

sábado, 26 de novembro de 2022

Equipe de transição de Lula estuda aumentar 10% de biodiesel no diesel

Sábado, 26 de Novembro de 2022

Foto: iStock

Após o governo de Jair Bolsonaro (PL) publicar despacho mantendo o percentual de 10% do biodiesel no diesel até 31 de março de 2023, a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu aumentar a quantidade de acréscimo ao produto vendido para o consumidor.

A defesa dos integrantes é que quanto maior for o percentual de biodiesel no diesel mais a agricultura será beneficiada. O argumento é de que as matérias-primas do biodiesel são soja, algodão, canola, e o uso do combustível seria bom para o setor.

A defesa do programa RenovaBio, que visa auxiliar o setor de biocombustíveis na tarefa de descarbonização da economia brasileira, é de que o percentual tivesse aumentado para 14%, em março de 2022, e subido para 15%, em 2023. Embora a equipe de transição seja a favor do aumento, os integrantes do futuro governo Lula querem conversar com a indústria e com integrantes do setor antes de qualquer mudança.

A intenção é alinhar os pontos para que haja produto disponível no mercado para o percentual do combustível menos poluente.

Preço

Em junho deste ano, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) criticou a possível elevação da quantidade de biodiesel adicionada ao diesel para aumentar a disponibilidade desse combustível no país. A entidade alegou que a medida só beneficia a indústria de biodiesel, aumentando o preço do diesel e a quantidade consumida, poluindo mais e gerando inflação.

Foi também com o argumento de possível aumento do preço que o governo de Jair Bolsonaro (PL) manteve os 10% de acréscimo.

Metrópoles

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Ué? O PT numa ‘jestão’ passada não tinha prometido trocentas indústrias de biodiesel pro Nordeste?

  2. Essa equipe deveria se chamar equipe dos aumentos.
    Aumento de impostos, aumento dos salários dos parlamentares, aumento dos gastos, aumento da inflação, dos juros e dos escândalos.

  3. Daqui a pouco vão colocar agua no Chopp, cerveja, vinho carreteiro, tequila, whiskey, zinebra, montila, coca, guaraná, grapete, gasolina e vão deixar Alckimim feito mele bebo, para providenciar o gopi, o homem se diz Deus, não escuta ninguém, seu conhecimento vai de calango assado a mercado internacional, passando por compra de STF, jatos Rafale, venda da Petrobras, acordos com ditadores, etc, uma beleza.

    1. Ignorante, biodiesel é diesel, mas produzido de fontes renováveis. Tome um banho, tire a inhaca e vá estudar! Pelo Google mesmo. Mas saia da ignorância.

    2. Kkkkkkkkkkkkkk, vc é que precisa estudar cangaia, a história é essa aí, a sua burrice é estrionica, AGUA no Chopp, cachaça, vinho, etc, é apenas uma figura de linguagem, o bebim vai provocar uma desgraça em tudo que colocar as suas ideias, onnnnnnn….onnnnnnnn….ionnnnnnnn…..ionnnnnnnn….ionnnnnnn…onnn…onnnnn, vc está batizado.

    3. Ei Cangalha do burro lularapio 24, tenha fé……..DOQUINHA TEM RAZAO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643