martins em pauta

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Finalmente, o 'cerco se fecha' e CPI para investigar ministros do STF é protocolada (veja o vídeo)

Quinta, 24 de Novembro de 2022

 

"Nossa democracia está em risco e precisamos defendê-la contra as arbitrariedades cometidas pelo Judiciário brasileiro. Protocolei requerimento de abertura de uma CPI DE ABUSO DE AUTORIDADE para investigar integrantes do STF e TSE que têm, reiteradamente, violado direitos e garantias fundamentais, praticado condutas arbitrárias, desrespeitando o devido processo legal e, até, impondo a censura no nosso país", disse.

Segundo o deputado, apesar de não faltarem exemplos dessas violações, uma CPI só pode ser efetivamente criada se ao menos 171 deputados federais assinarem o requerimento que estou propondo.

"Portanto, é hora de nos unirmos! Peça aos deputados do seu estado para que assinem a CPI, que se comprometam em defender a nossa democracia e tomem protagonismo nesse momento político tão complicado pelo qual estamos passando. É o Estado de Direito que está em jogo", afirmou Marcel.

O parlamentar citou o polêmico caso onde uma conversa num grupo privado do WhatsApp foi “motivo” para Alexandre de Moraes determinar busca e apreensão, quebra de sigilo bancário e bloqueio de contas e de redes sociais de oito empresários brasileiros.

"Há poucos dias, Moraes voltou a agir: mandou bloquear as contas bancárias de 43 pessoas e empresas suspeitas de financiarem o que ele considera atos antidemocráticos, sem ao menos ter fortes indícios de um eventual ato criminoso."

Marcel não poupou palavras:

"Moraes age como um ditador! Esse ditador, junto com outros ministros (inclusive aqueles que se calam), vem desrespeitando um direito universal do cidadão: a liberdade de expressão. Cala assim, por meio da censura e do bloqueio de redes sociais, cidadãos, parlamentares, veículos de comunicação e produtoras de conteúdo. O medo hoje impera no nosso país. Isso precisa acabar!"

E finalizou:

"A CPI DE ABUSO DE AUTORIDADE passará a limpo todos esses desmandos praticados por aqueles que um dia juraram respeitar a Constituição, mas hoje a desrespeitam vergonhosamente."

Confira:

  • Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643