martins em pauta

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Bloqueios aumentam, manifestações ganham força e a pressão se agiganta...

 Sexta, 25 de Novembro de 2022


Bloqueios também foram registrados em Rondônia, nas imediações do Porto de Paranaguá no Paraná e na região de Joinville em Santa Catarina. O congestionamento de navios nos portos brasileiros já é notícia na imprensa internacional – claro que a velha imprensa brasileira guarda obsequioso silêncio sobre o assunto.

Na Câmara de Vereadores de Criciúma foi apresentada uma moção de repudio ao Ministro Alexandre de Moraes. A Câmara de Curitiba deu um passo a frente e já aprovou uma moção de protesto contra o Ministro por atos ditatoriais e inconstitucionais praticados contra o povo. Na votação houveram 17 vereadores a favor da moção e apenas cinco contrários.

Some-se a isso o pedido de providências sobre violações às prerrogativas da advocacia por parte do ministro Alexandre de Moraes encaminhado pelos presidentes de 10 seccionais da OAB (AC, DF, GO, MG, MS, MG, PR, PE, RS e RO). De forma vexatória, a OAB de São Paulo, presidida pela criminalista, Patrícia Vanzolini e a OAB-SC, também presidida por uma advogada, Drª Cláudia Prudêncio, optaram pela confortável omissão.

Numa época em que se fala tanto de "empoderamento feminino", temos dúvidas se esse é o melhor exemplo a ser passado.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643