martins em pauta

sábado, 26 de novembro de 2022

Esquerda comete erro grotesco e ficará cara a cara com General Heleno

Sábado, 26 de Novembro de 2022

Nesta quarta-feira (23), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou um requerimento de convocação do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno.

Ele deverá comparecer à Casa para falar sobre suspeitas de supostos "ataques" que teriam ocorrido durante o 7 de setembro. 

A convocação foi aprovada após Heleno deixar de comparecer à comissão nesta terça (22). O ministro disse que faltou à reunião devido a problemas de saúde. De acordo com o GSI, ele foi diagnostico com uma sinusite infecciosa.

O requerimento foi apresentado pelo deputado federal Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ). Além dos supostos ataques do 7 de setembro, a ideia é que o ministro fale sobre uma suposta “escalada da violência política pela extrema-direita”.

Só para refrescar a memória dos leitores, o autor do requerimento, deputado carioca Áureo foi apontado pelo jornal Extra (do grupo Globo) em janeiro de 2014 como pivô de um ‘esquema’ que envolveria uma doação da indefectível empreiteira Odebrecht, de R$ 13 milhões de reais para que o Solidariedade-RJ apoiasse a eleição do Luiz Fernando Pezão (MDB-RJ) que aliás venceu as eleições, só para ser cassado posteriormente.

Imagine o constrangimento do probo general Heleno ao ser inquerido por parlamentares com esse histórico e, por se tratar de uma convocação, Augusto Heleno será obrigado a comparecer à Câmara. Em data ainda deve ser definida pelos parlamentares. 

Como definiu com maestria o apresentador Emílio Surita, a volta desses personagens ao poder, é a volta da Carreta Furação.

Agora, os esquerdistas terão que ficar cara a cara com o General Heleno.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643