martins em pauta

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Em meio ao avanço da censura, surge uma luz no fim do túnel e a liberdade "respira"

 Terça, 29 de Novembro de 2022



“O povo falou. Trump será reintegrado”, disse Elon Musk, ao anunciar a volta de Trump.

Mais de 15 milhões de pessoas responderam à pesquisa com 51,8% dos usuários dizendo que queriam Trump de volta no Twitter. Por outro lado, 48,2% dos entrevistados disseram que não gostariam de ver Trump de volta no Twitter.

Donald Trump teve seu perfil excluído da plataforma após a invasão de manifestantes ao Capitólio em janeiro de 2021. Na época, o Twitter alegou que a exclusão do perfil era necessária para evitar “risco de mais incitamento à violência”.

Após a publicação da enquete, Elon Musk disse, em outro tuíte:

“Voz do povo, voz de Deus”.

Não está claro se Trump aceitará a oportunidade de retornar à plataforma depois de criar sua própria empresa de mídia social, a Truth Social, e dizer no início deste ano que não retornará ao Twitter. 

Desde da compra da empresa por Elon Musk, o número de seguidores do Twitter tem aumentado, mas o perfil dos seguidores tem mudado muito rapidamente. A reportagem da revista especializada americana, Business Insider, afirma que usuários politicamente de esquerda perderam seguidores.

Esse é o caso do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que sofreu uma queda de cinco mil usuários ou a deputada esquerdista de Nova York, Alexandria Ocasio-Cortez, que perdeu quase 37 mil seguidores nos últimos dois dias. Além deles, celeridades também viram o a queda de números, como a cantora (lacradora) Katy Perry, que teve um declínio de 200 mil seguidores.

Por outro lado, nomes como o do governador da Flórida, Ron DeSantis, recebeu 141 mil novos seguidores e a conta do canal de notícias pró-Trump, One America News Network, também ganhou 13 mil seguidores na terça-feira, 26, segundo dados divulgados pelo SocialBlade.

No Brasil, o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, viu seu perfil ter um aumento de 31 mil seguidores nos últimos dias.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643