martins em pauta

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Oposição faz ato esvaziado contra Bolsonaro em Brasília

Terça, 07 de Setembro de 2021

Foto: Renato Souza/R7 Brasília

Em Brasília, os manifestantes contrários ao governo se concentram na Torre de TV, a cerca de 4 quilômetros do Palácio do Planalto, onde os apoiadores do presidente esperam Bolsonaro. De acordo com os organizadores, cerca de 3.000 pessoas estavam no ato às 10h45. Já a PM falou em 400 pessoas.

Os protestos contra o governo são organizados pela campanha #ForaBolsonaro e pelo Grito dos Excluídos e Excluídas. Também contam com a participação de partidos de esquerda e de centrais sindicais. Os organizadores calculam que há 205 atos convocados para esta 3ª feira (7.set.2021), sendo 197 em cidades brasileiras e 8 em cidades da Europa.

Em Brasília, o protesto começou por volta das 9h na Torre de TV, onde normalmente é realizado o Grito dos Excluídos no 7 de Setembro, com a arrecadação de alimentos. As doações serão entregues à Marcha Nacional das Mulheres Indígenas. Cerca de 4.000 mulheres indígenas, de 150 povos diferentes, devem chegar à capital federal hoje para participar da marcha, marcada para 5ª feira (9.set.2021).

Vestindo blusas vermelhas, usando faixas, cartazes e bandeiras, os manifestantes pedem o impeachment do presidente. Grupos musicais usando tambores se apresentam. A curta distância dos atos favoráveis ao governo, no entanto, deixou muitos manifestantes com medo de ir ao protesto e exigiu adaptações dos organizadores.

Com informações de R7 e Poder 360

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Só o cara tendo fumado um baseado bem fuleira, pra ir pra uma vergonha dessas. Só apareceram os cupinchas que ganharam algumas moedas pra fazer um papelão desses.

  2. Se juntasse com as pessoas das cidades vizinhas, como fez o gado, certamente teria muito mais pessoas.

  3. A essa altura, já não tem mais ninguém.
    Todos de rabo entre as pernas desconfiados que nem cachorro vira latas no meio da mudança de um sítio pra outro.

  4. Aqui é democrático pedir o impeachment do PR, mas pedir de um Ministro do STF é antidemocrático, que país queremos??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643