martins em pauta

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Em Copacabana, bolsonaristas lotam orla com estrutura de carros de som, guindaste e telão

 Terça, 07 de Setembro de 2021

Foto: Ana Branco / Agência O Globo

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram, na manhã desta terça-feira, 7 de setembro, na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul. O ato, realizado também em outras cidades brasileiras, foi convocado pelo próprio presidente nas redes sociais.

Os manifestantes, que começaram a se concentrar no local por volta das 10h, em sua grande maioria vestiam roupas nas cores verde e amarela. O ato conta com pelo menos oitos carros de som entre os postos 4 e 5 de Copacabana.

Nos carros de som, músicas como “Aquarela do Brasil”, “Aquele abraço” e “Brasileirinho”, adaptações de funks e também canções que exaltam Bolsonaro e criticam as últimas gestões do PT na presidência do país.

— A esperança de salvação desse país não pode acabar. Precisamos nos manter fortes para continuar defendendo o Brasil da força do mal que quer nos derrubar — disse, no alto do carro de som, um dos apoiadores do presidente — Hoje, vão ver a nossa força.

Além das camisas com frases que defendem o voto impresso e criticam a atuação do STF, bandeiras do Brasil e de Israel dão o tom na manifestação. Apoiadores do presidente carregavam cartazes com dizeres como “todo poder emana do povo” e “queremos uma nova Constituição”. Por volta das 9h50, fogos de artifício foram soltados por alguns participantes do protesto.

Com informações de O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643