martins em pauta

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Em esclarecedora análise, Alexandre Garcia extermina ataques da velha imprensa a Bolsonaro (veja o vídeo)

Quinta, 09 de Setembro de 2021

Nesta quarta-feira (08), o jornalista Alexandre Garcia comentou a repercussão das manifestações do 7 de setembro em sua participação no quadro Liberdade de Opinião, da CNN Brasil.

Comentando as declarações do presidente durante os atos, Garcia apontou o que considera ter sido um excesso do presidente, ao chamar Alexandre de Moraes de ‘canalha’, mas que tal é a opinião dos que participaram das manifestações, a qual Bolsonaro apenas deu voz:

“O presidente foi excessivo ao usar o termo ‘canalha’, mas quis ser porta-voz dos milhões que saíram às ruas. Aliás, as palavras postadas pelo ministro Moraes, que diz que a nossa independência garantiu a nossa liberdade, é verdade.

‘E somente se fortalece com absoluto respeito à democracia’ [escreveu Moraes]. Imaginem se substituísse ‘democracia’, que é um termo genérico, especificamente por “Constituição Federal”. Olha a mudança que seria, que maravilha”, disse o jornalista.

E completou, analisando o atrito entre Bolsonaro e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes:

“Na manifestação do presidente, não é que ele tenha anunciado que não vai obedecer as ordens de Alexandre de Moraes, certamente aquelas que advêm do inquérito que não tem nada de devido processo legal, então está fora das quatro linhas da Constituição.
Mas isso é obrigação dele, está na Constituição. Ele, para tomar posse, tinha que dizer o seguinte: ‘Assumo o compromisso de manter, defender e cumprir a Constituição’.
Então, ele tem a obrigação de defendê-la, e o que ele fez ontem perante aos milhões que saíram às ruas foi refazer o juramento. Como ele vai cumprir isso? Fazer cumprir a Constituição não obedecendo uma ordem que não tem a origem ilegal.”

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643