martins em pauta

sábado, 11 de setembro de 2021

Não se apaga fogo com gasolina: Confiem no Presidente! (ouça o podcast)

Sábado, 11 de Setembro de 2021

Essa é uma frase que tenho utilizado ao longo de minha vida...

Para aqueles que pensam que o Presidente recuou ou nos termos que a esquerda cita a nota de “conciliação” do presidente dizendo que Bolsonaro “arregou”, acho melhor parar para pensar..., mas vou explicar de porquê considero que a atitude adotada é certamente um movimento estratégico... como tem sido todos os movimento desde o primeiro de Maio, em defesa do voto auditável (uma pauta que não acabou).

Importante: para quem deseje a versão podcast (áudio), o link se encontra ao final da página.

Se pensamos na política como sendo um jogo de “xadrez” o Presidente deu um “Xeque” em seus opositores, nome que se dá à jogada em que o adversário é obrigado a jogar na “defensiva”, para tentar não perder o jogo.

E para aqueles que conhecem esse jogo, fica fácil entender de que num jogo de xadrez o “xeque” antecede novas jogadas com base no movimento dos adversários que se encontram “fragilizados” nesse momento do jogo.

Se isso fosse um jogo de sinuca, poderíamos dizer que “a oposição (e são muitas)” ficou numa “sinuca de bico”...e as próximas jogadas serão bem interessantes.Portanto: prudência e paciência...o jogo vai ser jogado agora num outro patamar: um patamar amplamente favorável ao governo atual e à população brasileira, como explicarei.

A FORÇA DAS RUAS

O movimento de 7 de Setembro, que frustrou todas as narrativas contrárias aos interesses dos Brasileiros, não só foi a maior manifestação da História do Brasil (e talvez o maior da história da humanidade) como outorgou ao Presidente uma força descomunal e isso, desequilibrou significativamente o jogo: as manifestações democráticas; ordeiras e com pautas claras principalmente em relação às liberdades, à auditabilidade do voto e ao cumprimento dos preceitos Constitucionais, saltou aos olhos dos Brasil e do Mundo.

Mas o que ficou ainda mais claro?

QUE O POVO É SENHOR DA DEMOCRACIA e que não renunciará a suas prerrogativas constitucionais, enfrentando a todos aqueles que os afrontem. Não é mais uma defesa “Bolsonarista”, como a Esquerda de forma repetitiva tenta atribuir. Se alguém tinha dúvidas, essas dúvidas acabaram e as “narrativas” foram diluídas e, porque não dizer “desmascaradas”.

Se alguém tem dúvidas e deseja entender melhor porque a nossa Constituição, mesmo com todas as suas “Imperfeições” é a nossa maior arma, recomendo a leitura de artigo que escrevi em Junho de 2020, intitulado “CONTRA MORDIDA DE COBRA: VENENO DE COBRA”.

Resumindo:

Quem jogar fora das regras da Constituição pode ser flagrado e punido pelo VAR da Democracia e este VAR está nas mãos da População...e agora, ela sabe disso.

PARA ENTENDER A “ÁGUA NA FERVURA”

Ao emitir uma NOTA (conciliadora) À NAÇÃO, não só o Presidente jogou água na fervura, como DESMONTOU literalmente todo o “Aparato Bélico” que seus opositores pensavam ter nas mãos no “day after” das monumentais manifestações que correram o mundo.

É indiscutível para qualquer ser pensante de qualquer nacionalidade ou orientação política, quem tem jogado fora das regras Constitucionais no Brasil. E quem disse isso foi a MAIORIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA...logo, não se trata de uma defesa política ou retórica de um Presidente, mas sim daqueles que o elegeram e esperam dele a defesa das suas pautas.

A oposição, que podemos chamar de ESTABLISHMENT, que quase destruiu o Brasil e que ao aparelhar as instituições continua firme em seu propósito de tomada do poder, apesar do seu poderio, sofreu uma derrota acachapante no movimento de 7 de Setembro. Com isso, foi dado ao Presidente um Poder que lhe permitiu ou permitirá, a possibilidade de “virar o jogo” tendo como armas a FORÇA POPULAR e a nossa CARTA MAGNA.

Assim, a NOTA À NAÇÃO serve para:

Jogar a pressão para o outro lado: a oposição ficou como “cachorro correndo atras de lotação que fica desnorteado quando o lotação para”;
Esvaziar as narrativas e a Beligerância dos adversários (principalmente o das Instituições; da mídia e do corporativismo ativista da esquerda);
Colocou os Holofotes do Brasil e do Mundo nas próximas ações do ESTABLISHMENT que terá que mudar significativamente sua estratégia, só que com muito menos trunfos que pensava ter;
Para acalmar os mercados e retomar o controle sobre os indicadores econômicos que, em que pesem os efeitos da Pandemia, são amplamente favoráveis ao Brasil em termos de recuperação econômica, principalmente com base na excelente gestão da equipe Ministerial técnica que administra o Brasil;

E PORQUE O TEMER FOI ENVOLVIDO NESSE ATO DE “CONCILIAÇÃO”?

Simples: o ex-presidente Temer além de ser um hábil político com amplos relacionamentos e poder de articulação, foi alvo de sucessivas tentativas de “golpe” do ESTABLISHMENT durante o Governo de Transição que herdou um país destroçado pelo PT.

Mais ainda: foi quem colocou no Supremo o Ministro que tem sido um dos mais ativistas e, por isso mesmo, se tornou o foco do repúdio que a população tem demonstrado em relação a nossa corte suprema que vem exacerbando de suas prerrogativas constitucionais.

O envolvimento de Temer, não apenas diminui o clima de tensão, como estabelece uma nova condição de retomar as pautas que de fato, interessam ao nosso País.

Entenda que o jogo apenas começou:

Mas agora num novo patamar que foi produzido pela População nas ruas nesse 7 de Setembro que podemos chamar de verdadeiro GRITO DA INDEPENDENCIA DO BRASIL, com 199 anos de atraso...,mas veio.

Se você ama o Brasil, não perca as esperanças: continue atento, mobilizado e tenha fé...agora você sabe, pois provou, QUE O PODER EMANA DO POVO e que nossa arma maior é a nossa CONSTITUIÇÃO.

E quem sabe o poder que veio das Ruas nos permita reverter toda essa Beligerância de forma a restabelecer o equilíbrio e a independência dos poderes, permitindo ao Executivo governar?

Aguardemos os próximos capítulos, sabendo que os PROTAGONISTAS somos nós.

Link para a versão PODCAST: CLIQUE AQUI!

Fonte: Joenal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643