martins em pauta

sábado, 11 de setembro de 2021

Atenção Evangélicos: O submundo da esquerda se aproxima outra vez

Sábado, 11 de Setembro de 2021

Depois que a esquerda lulista perdeu o seu trono no governo federal, em 2016, ela acabou reduzindo suas ações a pequenos grupos e facções políticas. Por onde, de fato, Lula e seus asseclas têm alcançado significativas vitórias tanto no judiciário brasileiro, quanto no midiático.

Agora, Lula quer ter outro tipo de vitória: a conquista do eleitorado evangélico.

No começo de 2020, Lula, já livre, leve e solto da prisão, ordenou aos seus seguidores que criassem núcleos evangélicos por todo o país para poder dialogar com os fiéis sobre o petismo. Sob a liderança da deputada petista Benedita da Silva, a turma do PT criou o Nept (Núcleo Evangélico do PT).

Gilberto Carvalho, que já foi ministro do Lula, afirmou que o propósito é fazer contato com as igrejas, abordando diretamente os pastores e não mais pelas cúpulas denominacionais - o foco são os fiéis de fato - disse Carvalho ao site Metrópoles.

Pastores arrolados no Partido Avante e outras siglas estão fazendo um front dentro dos templos em defesa de Lula. Outros sacerdotes têm buscado influenciar as associações e convenções batistas, concílios presbiterianos, comunidades pentecostais e das Assembleias de Deus e outras igrejas independentes em torno do nome do Lula para 2022, visando enfraquecer a bolsonarização.

Segundo Gilberto Carvalho, o objetivo é contra-atacar os bolsonaristas que existem dentro das igrejas evangélicas, sobretudo nas periferias.

A aberração de tudo isso é que alguns pastores têm caído na tentação do diabo e dito que a proposta de governo do Lula é a melhor para o Brasil. Sim, claro, o Foro de São Paulo fundado por Hugo Chávez, Lula e Fidel Castro, simpáticos aos Hezbollah, as FARC, a China, ao governo mulçumano do Irã, anti-Israel e devotos de Nicolás Maduro, podem ter uma “boa” proposta de governo para o Brasil.

Aham! Sei.

Pergunto: São pastores mesmo? Ou são lobos?

Para quem tem dúvidas quanto ao tamanho da ação do submundo da esquerda dentro ndas igrejas evangélicas, segue abaixo a lista dos movimentos que deixo aqui como registro:

Primavera Ecumênicas (PSOL), Cristãos Trabalhistas (PDT) e organizações alinhadas ao petismo como a Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, evangélicos pela Justiça, Cristãos contra o Fascismo, Aliança de Batistas do Brasil, Movimento Evangélico Progressista, Resistência Reformada, Evangélicas pela Igualdade de Gênero, Feministas Cristãs, Movimento Negro Evangélico, Aliança de Negros e Negras Evangélicos do Brasil, CUXI – Coletivo de Negras e Negros Evangélicos, Plataforma Intersecções, Bancada Evangélica Popular, Coletivo Esperançar, Frente Evangélica Pela Legalização do Aborto, Rede Fale, Evangélicxs, Coalizão de Evangélicos pelo Clima, Rede de Negras Evangélicas, Coletivo Vozes Marias, Movimento Social de Mulheres Evangélicas do Brasil, Revista Zelota – Evangelho da Fé Popular, Movimento Refugo Coalização de Evangélicos Contra o Bolsonaro.

Os evangélicos que se cuidem.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643