martins em pauta

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Lira pede pacificação política e diz que país tem compromisso ‘inadiável’ com as urnas eletrônicas em 2022

 Quarta, 08 de Setembro de 2021

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu em pronunciamento nesta quarta-feira (8) a pacificação entre os poderes. Disse também que o país tem um compromisso inadiável com as urnas eletrônicas em 3 de outubro de 2022, ao se referir às eleições do ano que vem.

Lira não se referiu diretamente ao presidente Jair Bolsonaro, que participou de manifestações em Brasília e em São Paulo na terça (7). Bolsonaro fez discursos de ataques às “instituições”, com ênfase contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Em duas oportunidades durante o seu pronunciamento, Lira defendeu a urna eletrônica. O voto impresso, reivindicado por Bolsonaro e seus apoiadores, foi votado e derrotado na Câmara. Na época da votação, Lira disse que Bolsonaro se comprometeu a não voltar ao tema caso o projeto fosse derrotado, mas mesmo assim Bolsonaro e os manifestações de terça atacaram as urnas eletrônicas.

“O único compromisso inadiável e inquestionável está marcado para 3 de outubro de 2022, com as urnas eletrônicas. São as cabines eleitorais, com sigilo e segurança, em que o povo expressa sua soberania. Que até lá tenhamos todos serenidade e respeito às leis”, afirmou Lira.

“”Conversarei com todos, e com todos os poderes. É hora de um basta a essa escalada em um infinito looping negativo. Bravatas em redes sociais, vídeos e um eterno palanque deixaram de ser um elemento virtual e passaram a impactar o dia a dia do Brasil de verdade”, disse o presidente da Câmara.

Com G1

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Até ontem eu estava desconfiado de como seria o resultado das eleições de 2022, mas depois de ver os oceanos de verde e amarelo pelo país, agora eu sei, é Bolsonaro no primeiro turno.

  2. Não sei se rio ou se choro ao ler o nick: “Direita Honesta”.
    É muita imbecilidade no Brasil. Seloko

  3. É bom avisar a Bolsonaro para ver se ele deixa de criar conflitos e brigas bestas; só assim quem sabe COMEÇAR a trabalhar.

  4. O Véio Bolsonaro é duro, o Véio é bruto. Lira tá pedindo arrego.
    Hô Véio arroxado do cunhão rôxo é Bolsonaro .
    MITO 2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643