martins em pauta

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Senador escancara "medo" da CPI em convocar General Braga Netto: "Reação armada"

Quinta, 19 de Agosto de 2021

O senador Alessandro Vieira falou sobre uma possível convocação do ministro da Defesa, general Braga Netto, para prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Covid-19.

Segundo o senador, a convocação não é unanimidade entre os integrantes da Comissão, e o motivo seria o medo dos senadores quanto a ‘uma reação armada’ dos militares.

“Na CPI tem parlamentares corretos, mas que têm medo de uma reação armada. Quando você chega neste patamar, talvez você já não tenha democracia.

Plena, pelo menos, não. Alguns senadores têm receio de motivar uma reação armada com a convocação do Braga Netto”, disse.

Em uma entrevista ao jornal El País, na última terça-feira (17), Vieira defendeu a importância do depoimento do general para explicar o envolvimento de militares na compra de vacinas e o suposto desvio de verbas de combate à pandemia pelas Forças Armadas.

Apesar de não contar com votos suficientes para aprovar a convocação do general, Vieira declarou que o presidente da CPI, Omar Aziz, assumiu o compromisso de votar o requerimento.

“O senador Omar Aziz se comprometeu comigo a botar pra votar. A gente tem que votar. E aí, se perder, perdeu, paciência.
A gente vai explicar para a sociedade que a gente está fazendo a investigação de responsabilidade do governo, mas que não vai ouvir uma autoridade do Governo porque o pessoal tem medo de farda. Ou do pijama, não sei”, afirmou ele.

Tudo conversa fiada... Na realidade eles sabem que não possuem elementos para encurralar o general.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643