Sexta, 20 de Agosto de 2021
A deputada federal Natália Bonavides(PT-RN) publicou nota em que reforça o seu posicionamento sobre o Regime Disciplinar Diferenciado. A parlamentar classificou o RDD como “populismo eleitoreiro” como solução para reduzir os homicídios de policiais. (VEJA MAIS: Do RN, apenas Natália Bonavides vota contra medidas mais rígidas contra assassinos de policiais e seus familiares; dois deputados não votaram).
Leia nota na íntegra:
Nosso mandato sempre atuou em defesa de uma agenda de segurança pública que salve vidas, dos policiais e de todos os demais cidadãos.
O projeto de lei aprovado ontem na Câmara (PL 5391/2020) não trata de aumento de pena e sim de Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). É populismo penal eleitoreiro defender que o RDD é uma solução para reduzir os homicídios de policiais. O RDD já existe e pode ser solicitado pelo Ministério Público ou autoridade administrativa.
Em 2015, o Congresso já aumentou a rigidez das penas para crimes cometidos contra policiais e, de lá para cá, o número de policiais assassinados só aumentou.
A medida eficaz para proteger policiais e seus familiares é melhorar as condições de trabalho dos profissionais de segurança pública e tornar o serviço de investigação e inteligência mais eficiente para que o crime seja coibido. E justamente por isso não recuamos sequer um milímetro na luta por direitos e garantia de salário digno para os profissionais da segurança pública. Aliás, por isso mesmo é que nosso mandato federal tem todos os anos destinado recursos para aquisição de equipamentos tanto para hospitais da polícia, como para o trabalho diário de investigação policial.
O que precisamos é de medidas que garantam direitos aos profissionais da segurança pública e melhorias estruturais de nossas polícias. Isso salva vidas!
Deputada Federal Natália Bonavides
Fonte: Blog do BG
OPINIÃO DOS LEITORES
Aqui no RN nem 20% das mortes tem indicação de autor, não falta lei nova Falta cumprir a que existe. E essa lei não terá uso, quem mata policial tem a execução da pena bem rápida.
A quadrilha do PT tem que defender seus “manos”…
Normal a sua fala
Esperar o que da defensora dos noves dedos
Deputada, o seu voto de ontem contra o projeto também pode ser considerado como populista eleitoreiro, só que para os marginais, o curral eleitoral do PT.
Esse povo fala do PT mas esquece que quem construiu todas as penitenciárias federais foram os governos ptistas… inclusive equipou o DEPEN inteiro, criou força nacional etc… enquanto o capitão super honesto, o santo “falso” mesias nada fez kkkkkk. Vcs escolhem, hoje em dia só é burro quem quer!!
“Sabichão” que não sabe de NADA…

