martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

FOTOS: Novo lote de vacinas contra a Covid chega ao RN

 Sexta, 20 de Agosto de 2021

Fotos: Paulo Nascimento

A vacinação contra a Covid-19 segue avançando no Rio Grande do Norte. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) fará, neste sábado (21), a distribuição de um novo lote de imunizantes para os municípios potiguares.

Após encaminhar mais de 155 mil doses na quinta-feira (19), a secretaria, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, entregará parte das 144.860 unidades de Pfizer e Coronavac/Butantan que chegam ao estado nesta sexta-feira (20).

A logística, que mantém o padrão de entrega das vacinas em até 24h após o desembarque em solo potiguar, visa manter o ritmo da campanha de imunização e cumprir as metas do calendário de vacinação até o início de setembro.

Este carregamento se soma ao de quinta-feira para impulsionar o primeiro Dia D de vacinação deste mês, marcado para o sábado. A mobilização será feita em parceira entre a Sesap e os municípios tanto para ampliar a cobertura da primeira dose como completar o esquema vacinal dos potiguares.

Recebimento

O primeiro dos lotes, que sairão da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) no sábado, desembarcou no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante pouco antes do meio-dia com 77 mil doses da Coronavac/Butantan. À tarde são aguardadas mais 67.860 vacinas, produzidas pela Pfizer.

Com esses carregamentos, o estado chega a 3,4 milhões de doses recebidas. Até o fim da manhã desta sexta-feira, foram registradas na plataforma RN+ Vacina a aplicação de 2,7 milhões de doses, tendo 1,9 milhões de pessoas recebido ao menos uma dose. Assim, o trabalho de imunização atingiu 73% dos adultos com a primeira dose de 28% com a vacina completa.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Obrigado minha governadora, senha a senhora o povo do RN estaria lascado. Ganha bonito na próxima eleição.

  2. Não entendi pq ontem cancelaram a aplicação da segunda dose pra quem tomou Pfizer????? Se já estava dentro do pra para tomar a segunda dose???? Disseram que foi a SSM? O prefeito?

  3. BOLSONARO O HOMEM VACINA DO BRASIL.
    o resto e esperneios dos esquerdistas genocidas.
    *dois pontos.
    Fiquem em casa que a economia agente vê depois.
    ** fique em casa, so procure um médico quando estiver sem fôlego.
    E assim, mataram muitos pessoas inocentes.
    E assim pensavam em matar a economia, e o PR Bolsonaro.
    Ou seja!
    O tiro saiu pela culatra no tocante a Bolsonaro e o país.
    Deu ruim.
    Se lascaram.
    Kkkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055