martins em pauta

sábado, 21 de agosto de 2021

Pacheco se acovarda e ignora pedido de impeachment de Moraes: "Não antevejo fundamentos"

Sábado, 21 de Agosto de 2021

Mesmo após as últimas decisões tomadas pelo ministro Alexandre de Moraes, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, declarou que não antevê fundamentos para abrir um processo de impeachment contra Moraes, conforme pedido apresentado na última sexta-feira (20), pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Terei muito critério e, sinceramente, não antevejo fundamentos técnicos, políticos e jurídicos para impeachment do ministro do Supremo, como também não antevejo em relação a impeachment de presidente da República”, disse Pacheco. 
No pedido protocolado no Senado, Bolsonaro pediu a abertura de um processo de impeachment contra Moraes, alegando que o ministro vem praticando ‘atentados à liberdade de expressão’.
“Ele prometeu a essa Casa e ao povo brasileiro proteger as liberdades individuais, mas vem, na prática, censurando jornalistas e cometendo abusos contra o presidente da República e contra cidadãos que vêm tendo seus bens apreendidos e suas liberdades de expressão e de pensamento tolhidas”, diz trecho do documento apresentado pelo presidente da República.

O ato parece mais uma das covardias de Pacheco que fechou os olhos para a insanidade que reina dentro da CPI da Covid e agora finge não ver o clamor popular contra ministros que estão extrapolando os limites da Constituição.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643