martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

“As recentes decisões de Barroso e Moraes são estapafúrdias e usurpadoras de competência”, afirma mestre em Direito Público (Veja o vídeo)

Sexta, 20 de Agosto de 2021

Gustavo Victorino, um dos maiores jornalistas do sul do país, analisou o cenário político nacional e foi contundente:

“Eu entendo que nós não temos mais uma democracia. Nós estamos vivendo, hoje, um país socialista, que aos poucos está sendo fechado pelo poder Judiciário, pela Corte Suprema atendendo os anseios da esquerda. A ruptura já veio. A Constituição foi rasgada”, detonou. 
Ele comentou também sobre o papel das Forças Armadas:
“O comando das Forças Armadas, hoje, não tem, nem de perto, o espírito que as Forças Armadas tinham em 1964. A tese de profissionalização das Forças Armadas tirou muito do conceito de patriotismo e nacionalidade”, ressaltou.

Renato Gomes, mestre em Direito Público, também participou do bate-papo e falou sobre a atuação do STF:

“O Supremo hoje é extremamente suspeito para julgar qualquer coisa contra o presidente da República e contra o seu governo. As recentes decisões de ministros da Corte, como Barroso e Moraes, são estapafúrdias e usurpadoras de competência, há sabotagem institucional”, analisou.

A elite contra Bolsonaro

Gustavo Victorino chamou a atenção para a oposição que agentes do mercado financeiro estão fazendo ao presidente.

“Bolsonaro acabou com uma taxa de 14%, transformou em 2,5, no início deste ano. Os bancos tiveram uma perda de lucratividade brutal. Eles pegavam dinheiro a 14% ao ano e cobravam juros de 14% ao mês do cliente. Bolsonaro acabou com isso. Muitas pesquisas de intenção de voto estão sendo assinadas por grupos e bancos de investimento”, destacou.

Ameaça à liberdade de expressão

Sobre os ataques aos canais independentes, Gustavo Victorino, que além de jornalista é advogado, foi direto ao ponto:

“Querem sufocar e destruir os blogs, os sites conservadores. O presidente Bolsonaro precisa agir. Precisa agir rápido. São esses sites conservadores que fazem contato com a base do presidente que é o povo”, lembrou.

Já Gomes disse que essa decisão colocou os “tribunais em direção ao precipício".

"Isso não se sustenta. Uma justiça que só tem o nome de justiça, mas produz injustiça, beneficia infratores ao invés daqueles que têm o direito”, frisou.

A coragem de Sergio Reis

O cantor e ex-deputado federal Sérgio Reis virou alvo de um inquérito no Departamento de Combate à Corrupção (Decor), após ter um áudio vazado no qual ele sobe o tom contra o Supremo Tribunal Federal e o Senado.

Reis responderá a inquérito na Polícia Civil do Distrito Federal por convocar manifestações.

Para Victorino:

“Sérgio Reis está mostrando uma dignidade de brasileiro, que o povo deveria, não apenas reconhecer, mas apoiar. Isso que o Sérgio Reis está fazendo é o pensamento de muita gente que não teve a coragem ou os microfones à disposição para fazer a mesma coisa”.

O advogado Renato Gomes não acredita que Reis será preso.

“O autorizo, que milhões deram ao Bolsonaro, já está mais do que autorizado e isso aí será antecipado”, afirmou.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055