martins em pauta

terça-feira, 27 de julho de 2021

Na marra, Globo é obrigada a publicar dura resposta de Ana Paula Henkel a Casagrande

Terça, 27 de Julho de 2021

A comentarista política Ana Paula Henkel obteve uma importante vitória na justiça e publicou, neste domingo (25), um direito de resposta ao comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande Jr, após ter sido ofendida por ele, em fevereiro deste ano, na coluna que mantém no site globoesporte.com.

Como se trata de um fato raro nos tempos atuais, o direito de resposta de quem defende o governo, contra as ofensas proferidas por representantes da mídia hegemônica esquerdista, o JCO reproduz o texto de Henkel, na íntegra.

Confira:

Na data de 21/02/2021, neste mesmo sítio eletrônico, o Sr. Walter Casagrande Júnior publicou texto na forma de carta aberta alegando que sou "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei, ..."
Não contente em me atribuir adjetivos infamantes, acusou-me de ser "alguém que espalha fake news, ..., para difundir mentiras e defender pessoas que não têm a mínima condição de viver em sociedade democrática!"
Arrematando o ataque, conclamou seus leitores a esquecerem "que dentro do esporte existiu criatura como essa" e - pasmem! - insultou-me novamente dizendo que sou "defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade."
Sempre envolto em polêmicas, o Sr. Casagrande, sob o falso pretexto de analisar minhas posições políticas, preferiu apelar a xingamentos vis e à distorção de minha imagem para, numa tentativa desesperada, assassinar minha reputação.
Tenho uma longa carreira dedicada ao vôlei e tive a grata oportunidade de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos e em inúmeras outras competições internacionais. Desde 2017, como colunista e comentarista em diferentes meios de comunicação social, venho exercendo minha liberdade de expressão com respeito e responsabilidade.
O Sr. Casagrande, colocando-se na posição de censor das opiniões alheias, poderia ter aproveitado a ocasião para demonstrar ao seu público que é possível criticar sem ofender. No entanto, preferiu macular minha honra e minha imagem recorrendo a insultos e acusações infundadas.
Tomarei as medidas legais cabíveis para lembrar ao Sr. Casagrande que, no debate democrático que ele tanto diz prezar, os homens são responsáveis por suas palavras e atos.

ANA PAULA RODRIGUES HENKEL


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643