martins em pauta

quarta-feira, 28 de julho de 2021

“Quem perdeu as eleições resolveu usar o STF como despachante particular”, detona analista político (veja o vídeo)

Quarta, 28 de Julho de 2021

Membro da CPI da Covid, o senador Alessandro Vieira acionou o STF para tentar obrigar o presidente Jair Bolsonaro a comprovar as supostas fraudes nas eleições de 2018.

“Quem perdeu as eleições nas urnas, principalmente os partidos pequenos, resolveu usar o STF como despachante particular”, criticou Fred Rodrigues, em entrevista à TV JCO. 
A jornalista Raquel Brugnera, que também participou do bate-papo, comentou a notícia de que o presidente Jair Bolsonaro teria levantado suspeitas sobre o preço cobrado pelo Instituto Butantan pela vacina CoronaVac.

Em entrevista à rádio Banda B, do Paraná, Bolsonaro garantiu que o governo federal recebeu uma proposta diretamente da China para venda da CoronaVac a 5 dólares a dose, enquanto o Butantan vendeu a vacina por 10 dólares a dose.

Para Raquel, os parlamentares deveriam usar seu espaço no plenário para que façam denúncias como essas, pois estão munidos de imunidade parlamentar e a repercussão poderia ser maior.

Pressão pela eleição com contagem pública de votos

O presidente do partido Republicanos, Marcos Pereira, afirmou que integrava um grupo de 11 partidos que eram contra a mudança da Constituição Federal para incluir o voto impresso auditável nas urnas, mas o partido mudou de ideia depois da pressão nas redes sociais e votará favorável à proposta. Fred classificou a ação e a pressão popular como “essenciais” para emplacar o voto impresso e auditável:

“A pressão popular ainda tem o seu valor. Muita coisa a gente já conseguiu mudar porque um deputado federal não estava aguentando a pressão nas redes sociais dele”, ressaltou.

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643