martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Ministério da Saúde prevê recebimento de 69,4 milhões de doses de vacinas contra Covid em setembro e quantitativo deve imunizar toda população acima de 18 anos

 Quinta, 29 de Julgo de 2021

FOTO: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

O Ministério da Saúde confirmou, na manhã desta quinta-feira (29), o recebimento de 69,4 milhões de vacinas contra a covid-19 no mês de setembro. Com isso, a expectativa é que mais de 132,7 milhões de doses sejam entregues pelos laboratórios contratados nos próximos dois meses.

Para Marcelo Queiroga, ministro da saúde, esse quantitativo de imunizantes vai garantir que o Brasil consiga cumprir a mete de vacinar toda a população acima dos 18 anos até o fim de setembro.

“Estamos recebendo cada vez mais imunizantes, o que permite o avanço rápido na aplicação de vacinas em toda a população adulta no Brasil. Estamos empenhados, desde o começo da nossa gestão, para realizar uma campanha bem-sucedida no combate à pandemia”, afirmou Queiroga.

Já foram aplicadas 98,3 milhões de primeira dose da vacina contra covid-19, o que 46,44% da população brasileira. Além disso, 39,6 milhões de pessoas estão completamente imunizadas com duas doses ou a dose única. O Ministério distribuiu 176,2 milhões de imunizantes.

R7

OPINIÃO DOS LEITORES

    1. E cada comentário sem noção, que ano passado amigo?! que vacina????

    2. So se existissem vacinas de verdade no ano passado.. mude a sua narrativa, pq fizeram as pressas essa vacina e em fase experimental, e apenas no final de dezembro de 2020, perto do natal, chegaram apenas nos EUA… O resto do mundo veio depois. Em Janeiro chegou no Brasil, mesmo com escassez mundial. Se fosse o PT, chegaria a vacina cubana pra o povo bem depois de 2 anos, e outras aprovadas de verdade apenas pra elite, e estaria todo mundo feliz com 1 milhao de mortes e bilhoes em desvios. Falta memoria, investiram em Arenas de futebol e faltaram hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055