martins em pauta

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Zezé Di Camargo faz "esquerdalha" dar chilique e convoca o povo para manifestação em defesa do Voto Auditável (veja o vídeo

 Quarta, 28 de Julho de 2021

O cantor Zezé Di Camargo, um dos mais famosos e queridos cantores sertanejos do Brasil, divulgou um vídeo em que fala sobre a importância do Voto Impresso Auditável.

Na gravação, Zezé defende o sistema auditável e questiona o motivo pelo qual algumas pessoas se opõem à sai implantação.

“Gente, queria falar com vocês sobre uma coisa muito importante que está acontecendo no nosso Brasil. Vocês têm ouvido falar muito aí sobre essa coisa de ter voto auditável. Uns é contra, outros é a favor. Eu queria fazer uma pergunta para aqueles que são contra. Por que vocês são contra?”, perguntou o cantor.

 

Sempre carismático, o artista aproveitou para explicar, de forma simplificada, o funcionamento do voto impresso:
“Vocês que estão me assistindo, agora, sabe o que é voto auditável? Voto auditável quer dizer que você tem a chance de conferir se a pessoa em quem você votou realmente vai ser computado no nome dela o voto.
É como você comprasse, pagasse no cartão de crédito e eles negassem aquele papelzinho (recibo) que comprova que você pagou. É exatamente isso. […] É isso que eles estão negando a você”, apontou ele.

Zezé defendeu o direito da população de ter certeza de que seu voto está sendo computado corretamente, e declarou seu apoio às manifestações marcadas para o dia 1º de agosto, que estão sendo organizadas na intenção de pressionar o Congresso Nacional a aprovar o voto impresso auditável:

“O brasileiro, cidadão, tem o direito de saber se aquele número que ele digitou, se aquele nome que ele votou lá, realmente é o que tá sendo computado na máquina”, disse Zezé.

Assista ao vídeo feito pelo cantor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643