martins em pauta

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Sindicato sofre derrota na Justiça e São Paulo retoma aulas presenciais nesta segunda-feira

 Terça, 09 de Fevereiro de 2021





Assim, seguindo as medidas de combate à disseminação da Covid-19, as instituições de ensino estaduais estão liberadas para o retorno às aulas presenciais a partir desta segunda-feira (8). Nas particulares, as atividades já voltaram em 1º de fevereiro e na rede municipal, o início está marcado para o dia 15.

Exatamente, 5.100 unidades estaduais estão autorizadas a trabalhar no sistema híbrido (virtual e presencial); com 35% dos estudantes presentes a cada dia para cidades em fase vermelha ou laranja. Na fase amarela, como é o caso da capital paulista e da Grande São Paulo, a capacidade por sala é de 70% dos alunos.

Após este retorno, o governo estadual avaliará percentuais ainda maiores.

Em comunicado, a Secretaria Estadual de Educação salientou, no entanto, que a participação presencial dos alunos cabe às famílias decidirem.


"Cada unidade escolar poderá definir como irá realizar o rodízio de alunos e suas atividades presenciais e remotas. A carga horária também poderá ser adaptada para o cumprimento das normas. Por isso, é importante que pais, responsáveis ou alunos maiores de 18 anos entrem em contato com a sua escola para saber os dias e horários em que poderão ir, presencialmente, na unidade. Os alunos, que não puderem acompanhar as aulas nas escolas, devem fazer via Centro de Mídias SP, remotamente", afirmou a nota.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643