martins em pauta

sábado, 23 de maio de 2020

PREFEITO BAIANO QUE DISSE QUE 'PENSOU EM TOCAR FOGO' EM MOSSOROENSE QUE TESTOU POSITIVO PARA COVID-19 E NÃO CUMPRIU AS REGRAS DE ISOLAMENTO EMITE NOTA

Sábado,23 de Maio de 2020



O vendedor mossoroense já havia testado positivo para o vírus na cidade de Barreiras, no entanto, descumpriu isolamento e saído da cidade indo para Bom Jesus da Lapa.

Prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro Foto/Divulgação


Em entrevista à Rádio Baiana FM, na noite de quarta-feira (20), o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), afirmou que ‘pensou em atear fogo no paciente’ que testou positivo para Covid-19, se referindo ao segundo caso do novo coronavírus (Covid-19) no município. 

De acordo com informações do Jornal Folha do Vale, Ribeiro relatou que não dormiu e passou muita coisa em sua cabeça. “Minha vontade foi ir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com tanque de gasolina e atear fogo nesse cidadão vivo, pela raiva e ódio”, falou Ribeiro. De acordo com o prefeito, o homem de 37 anos estava tentado contaminar os funcionários da unidade de saúde.

“Ponderei minha raiva e agir pela razão, mas acabei tirando essa pessoa de Bom Jesus da Lapa. Não foi barato, foi caro para tirar para seu município de origem”, comentou. Natural da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, o paciente sofre de transtorno mental.
 
O vendedor já havia testado positivo para o vírus na cidade de Barreiras, no entanto, descumpriu isolamento e saído da cidade. Procurado pelo jornal para comentar o assunto, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) não foi localizado, e até o momento não se manifestou.

A cidade de Bom Jesus da Lapa já havia baixado um decreto proibindo a entrada de mascates na cidade, após uma morte de um representante da categoria na cidade de Santa Maria.

Depois desse fato registrado, a prefeitura começou a visitar todos hotéis, fiscalizando, e orientando que o estabelecimento que hospedar vendedores ambulantes poderá pagar uma multa de R$ 10.000,00.

Após a repercussão, Eures Ribeiro enviou um comunicado, através de sua assessoria, e afirmou que utilizou de uma "figura de linguagem".

Confira:

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, esclarece que usou uma figura de linguagem durante a entrevista na Rádio Baiana (FM 92.5), para dividir com a população o seu sentimento de revolta ao presenciar uma pessoa que, de maneira propositada e intencional, estava tentando contaminar os profissionais da saúde e outros presentes na UPA do município de Bom Jesus da Lapa com a Covid-19. Diante de todo o tumulto e agressões feitas, o prefeito viabilizou o retorno do paciente imediatamente para Mossoró no Rio Grande do Norte, aonde o mesmo reside.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643