martins em pauta

quinta-feira, 21 de maio de 2020

FUNCIONÁRIOS DA LINHA DE FRENTE CONTRA COVID-19 DO HRTM FAZEM DENÚNCIA GRAVE POR FALTA DE EQUIPAMENTOS. A MAIS GRAVE É QUE ESTÃO MISTURANDO PACIENTES COM É SEM DIAGNÓSTICOS.

Quinta, 21 de Maio de 2020


Na semana passada fiz um relato que a saúde não está preparada para esse terrível vírus COVID-19. Não por culpa dos médicos e profissionais da saúde. Passei por seis profissionais médicos, sendo três na UPA do Belo Horizonte e mais três na Wilson Rosado. Realizei teste rápido particular ao custo de R$ 300 reais deu não reagente o resultado. Fiz o Swab na UPA que é a coleta da saliva na garganta e material no nariz, resultado deu não Detectável.  Exames de sangue PCR que mede a infectologia no sangue, o permitido é 5,00. Meu resultado deu 5,05. Fiz o D-Dímero esse valor de referência seria inferior a 500 ug/L FEU. O meu deu 215. Mesmo assim fiquei entre os casos suspeitos. Passados 17 dias retornei ao médico para saber se tive ou não a COVID-19. Resumindo. Fui orientado a pagar mais R$ 300,00 reais particular em um exame sorológico para agora, somente agora sem tomar nada, sem saber o que eu tinha, se eu tive ou não a COVID-19. Mostrando justamente o que vou mostrar agora através de denúncias feitas por um grupo de técnicos (as) de enfermagens do maior hospital da cidade (HRTM). Nas denúncias elas relatam a falta de EPI'S, o o mais agravante. A mistura de pacientes suspeitos ou com outras patologias, com os confirmados. Eu passei por isso lá também. Me colocaram misturado com todos, mesmo sem saberem o que eu tinha ainda. Tenho tentado acabar com o pânico implantado. Mas como assim, se lá dentro tá dessa forma.  Leia na íntegra as denúncias e tirem suas conclusões. As pessoas não serão identificada, pois não fomos autorizados. Algumas delas inclusive questionam as verbas do Governo Federal para o Estado. O Governo justifica que os novos leitos e equipamentos só serão liberados mediante a demanda. Aí eu pergunto. Será que o Governo não tá ciente disso? Espaço tá aberto.






"Ei, mas você está afastada do Tarcísio?
Era pra estar, pq sou do grupo de risco. Mas a médica que me daria o laudo sumiu não consigo encontrar ela. Só que a maioria já pegou a COVID-19. Tem 11 de atestado. Uma foi pra UTI. Lá tá horrível, estamos abandonadas. Não temos EPI's, e quem reclama eles entregam na SESAP. Temos que sofrer calada. Tá todo mundo revoltado, a colega que foi pra UTI quase não era atendida. Foi humilhada até às ultimas. Vou preparar os prints, só não mandarei os áudios porçamento que não pedi permissão as meninas, e se eu pedir, quando sair a matéria saberão que fui eu

Não dê meu nome pelas caridades. Posso ser exonerada por isso. Resumindo são 13 técnicos afastados porque já estão contaminados por falta de EPI e pelo hospital estar misturando os infectados de COVID-19 com outros internos ou seja por outra patologia. Os pacientes de COVID contaminandos, misturados a pacientes já debilitados e seus acompanhantes".

Do Blog:
A Secretária de Saúde do Estado deveria divulgar números apenas dos casos confirmados. Pegar pacientes com outras patologias e essas serem tratadas como suspeitas só aumenta o pânico e alarde de toda população. O SAMU de Mossoró todos os dias regula em média de 50 à 60 chamados diários. Cerca de 80 ou até mesmo 90 % desses chamados, são para pacientes suspeitos do COVID-19. E as outras patologias ? Seria bom olhar isso com carinho. Eu mesmo sem ter tido ou não por que os médicos não confirmaram, fui tratado como suspeito e misturado com os isolados. Acho que tem muita coisa a ser revista mesmo ainda não conhecendo esse vírus maldito. O espaço fica aberto para esclarecimentos por que eu acredito no Ministério Público local, que deverá investigar essa grave denúncia dos técnicos de enfermagem. Divulgar casos suspeitos até que se prove ao contrário, daqui a pouco toda população do Rio Grande do Norte estará contaminada. Tem que trabalhar os confirmados e divulgar apenas eles. Essa é nossa opinião sempre até pra evitar doenças psicológicas.

Fonte: Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643