martins em pauta

sábado, 23 de maio de 2020

Eis uma prova de que o Ministério da Saúde, sem alarde, está empenhado no combate ao coronavírus

Sábado, 23 de Maio de 2020



No início de março enviei mensagem ao Ministério da Saúde sugerindo que fosse pesquisada a Echinácia Purpúrea no combate preventivo ao Coronavírus-19. Informei se tratar de uma planta que medra na América do Norte. Que dela (Echinacea Purpúrea) tomei conhecimento em 1972, quando era repórter da Rádio Nacional do Rio de Janeiro e fui até o Hotel Glória no Rio entrevistar a médica geriatra romena Ana Aslan, que veio ao Brasil divulgar um outro medicamento que pregava ser restituidor da potência sexual masculina.

Eu tinha apenas 22 de idade. A doutora Ana parecia ter entre 55 e 60 de idade. Ela me tratou carinhosamente, como se fosse um filho. Foi durante as duas entrevistas que fiz com ela que a médica romena falou, entre outros assuntos médicos, do poder imunizador da Echinácea Purpurea, contra vírus, bactérias e fungos. Guardei o nome da planta.

Trinta anos depois, em 2002, reencontrei Paulo Coelho na TV Educativa do Rio. Nos abraçamos. Matamos a saudade de mais de 30 anos. Quando perguntei onde estava morando, Paulo me disse "nos Pirineus". Então você fica sempre resfriado Paulo, porque lá é alto, cerca de 3400 metros de altitude, respondi. E Paulo me disse que não sabia o que era resfriado porque tinha imunização completa contra qualquer vírus, bactéria e fungos.

Ele me explicou que todos os anos, durante um mês, fazia uso da Echinácea Purpurea, Extrato Seco, 250mg. uma cápsula pela manhã e outra à noite, no jantar. Era a segunda vez que ouvia falar desta poderosa e milagrosa planta imunizadora. Então comecei a fazer uso. Todos os anos. E deu certo. Nunca tomei vacina. Só vou de Echinácea todos os anos.

Por isso, por experiência própria, comuniquei em Março último este fato ao Ministério da Saúde. E hoje tive a felicidade de receber ofício do Ministério da Saúde que me informa que minha sugestão foi bem recebida e que os estudos sobre o fitoterápico já começaram.
A seguir, o ofício que recebi.
Clique abaixo:

Jorge Béja

Advogado no Rio de Janeiro e especialista em Responsabilidade Civil, Pública e Privada (UFRJ e Universidade de Paris, Sorbonne). Membro Efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB)

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643