martins em pauta

sábado, 23 de maio de 2020

O Brasil está sob regime de ditadura das togas (veja o vídeo)

Sábado, 23 de Maio de 2020


Dias Toffoli e Celso de Mello


Quem acusava Bolsonaro de ser ditador implantou a ditadura que já está consumada no país.

É a ditadura do Supremo Tribunal Federal que senta em cima dos inquéritos e processos criminais contra corruptos e corruptores da lava-jato, no Senado, na Câmara dos Deputados, e ex-presidentes.

É a ditadura do Supremo Tribunal Federal que dá salvo conduto para ex-presidente condenado em todas as instâncias jurisdicionais, pela prática de crimes graves, os mais variados, em penas que somadas podem ultrapassar os 100 anos de condenação.

É a ditadura do Supremo Tribunal Federal que manda soltar um ex-ministro condenado a mais de 30 anos de cadeia.

É a ditadura do Supremo Tribunal Federal que põe na rua traficantes, bandidos que comandam organizações criminosas.

É a ditadura do Supremo Tribunal Federal que tem em seus quadros ministros contra os quais existem indícios sérios de prática de crimes que se comprovados os levariam à cadeia por décadas.

É a ditadura do Supremo Tribunal Federal que tem em seus quadros ministros cujos impeachments foram e seguem sendo objeto de requerimento com base em prova indiciária consistente junto ao Senado da República.

É a ditadura do Supremo Tribunal Federal que tem ministros acusados com base em prova, ainda que indiciária, de envolvimento com organizações criminosas.

Esse mesmo Supremo Tribunal Federal que contrariando frontal e desavergonhadamente a Constituição Federal impede o Presidente legitimamente eleito de exercer seu direito/dever de nomear seus auxiliares para cargos de confiança.

É o mesmo Supremo Tribunal Federal que tem um ministro senil, em fim de uma carreira medíocre, que se pronuncia fora dos autos, em vindita de ordem pessoal, arvorando para si o direito que não tem de comandar o país e de por em risco a segurança institucional e a boa relação entre os poderes, anarquizando a República.

É o Supremo Tribunal Federal que legisla e impõe obstruções legislativas, que governa e julga.

Que se transformou na ultima salvaguarda do ativismo político em autodefesa de uma minoria oligarca medieval que se apoderou do Estado brasileiro e que está encravada nas instituições, que resiste a quem lhes oferece risco iminente de quebra das suas estruturas.

É esse Supremo Tribunal Federal, apoiado pela grande mídia, que se transformou no expoente de uma evidente ditadura de Estado, que julga de forma eletiva e ameaça buscar o telefone celular do Presidente eleito por 58 milhões de votos que está sendo diuturna, orquestrada e sistematicamente impedido de governar.

Se fosse advogado de Jair Bolsonaro, mandava entregar, mas mediante uma condição: que todos os ministros do Supremo Tribunal Federal também entregassem os seus, assim como os integrantes das Mesas do Senado da República e da Câmara dos Deputados.

Caso contrário, endureceria o jogo.

Há limites para tudo.

E há remédios Constitucionais legítimos contra a usurpação de poderes que põe em risco a ordem e a segurança institucional da República.

E contra a ditadura das togas, também!
Veja o vídeo:

Luiz Carlos Nemetz

Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista.
@LCNemetz
Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643