martins em pauta

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Burocracia mata idoso que esperava leito de UTI no interior do RN

Quinta, 21 de maio de 2020

É destaque no Blog do Dina – por Dinarte Assunção. 

Seu Asclepíades tinha 80 anos.

Após quatro dias precisando de UTI, morreu com sintomas de covid-19.

Ele precisava ser socorrido e foi morto pela burocracia. É esta que deve constar em seu obituário como causa mortis.

Morador de São Rafael, não tinha equipamentos na cidade para socorrê-lo.

Em Mossoró, não havia vagas.

Em Caicó, havia.

Mas Caicó é uma cidade que não cobre a região onde Seu Asclepíades mora.

É indigno que um cidadão tenha direito à saude negado por um protocolo de regulação de leitos de saúde que prioriza a burocracia em detrimento da vida.

A repercussão do caso de Seu Asclepíades, obrigou Estado e municípios a enviarem ajuda para tranferir o idoso de São Rafael para Caicó, mas ele não resistiu.

A burocracia matou Seu Asclepíades.

Burocracia mata idoso que esperava leito de UTI em São Rafael

Fonte: Blog do BG


OPINIÃO DOS LEITORES:


  1. Antonio Turci
    A morte deste cidadão é um exemplo da falta de respeito do governo do Estado com um ser humano. Negar o socorro porque o leito mais próximo estava em Caicó e que os doentes de São Rafael têm que ir para Mossoró é simplesmente pavoroso. O Prefeito de São Rafael deveria ir adiante nesta questão. O governo do Estado é o maior responsável pela morte do ancião devendo responder criminalmente por este óbito.
  2. LEO
    Para que serve o Helicoptero do Estado?Tranportaria o Cidadão em minutos para Caicó, Total falta de Interesse e Humanidade desse Desgoverno!!!!
    • paulo
      BG
      A SRA GOVERNADORA DEVE EXPLICAÇÕES POR ONDE ANDA O HELICOPTERO DO ESTADO. ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, POLICIA FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL TÁ NA HORA DE INVESTIGAR, FOI COMPRADO COM DINHEIRO DA UNIÃO.
  3. Ivan
    Ele, assim como nós, era um financiador do SUS, logo, teria direito a um leito EM QUALQUER LUGAR DESSE PAÍS de corruptos e incompetentes!!!!!
  4. Luciana Morais Gama
    O dinheiro da saúde o PT desviou para ESTÁDIOS DE FUTEBOL e obras para PAÍSES SOCIALISTAS. Nós brasileiros estamos vendo o ROMBO agora.
    • O rei do gado
      Pois pare de ver o rombo, pare de ficar se lamuriar do passado. O estrela do PT ja nao brilha mais, Lula ja foi preso, ja ja volta mas vcs bolsolatras so conseguem essa bosta de resposta?! Quase 2 meses depois de instalada a crise seu Bozo fez a primeira reuniao decentezinha…
  5. Victorino
    Falta de humanismo, seu Asclepíades estava em território brasileiro, que maldade, vergonha para esse governo desastroso do RN, a única coisa que vc escuta é que fiquem em casa, seu Asclepíades pela idade devia estar em casa, fez a parte dele, mas o direito a vida foi negado por uma classe política currupta e irresponsável, a família tem direito e deve processar esse estado e quem lhe negou o socorro.
  6. sobrinho
    Infelizmente não será o unico a ser morto por causa da burocracia.
  7. Silvino Filho
    E falta de UTI em São Rafael também…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643