martins em pauta

sábado, 23 de maio de 2020

ATUALIZAÇÃO: Gabinete Civil esclarece que não houve flexibilização na abertura de templos e igrejas. Missas e cultos seguem suspensos



Foto: Douglas Lemos/Inter TV Cabugi
O Gabinete Civil do Governo do Estado entrou em contato com o BLOGDOBG para reafirmar que não houve autorização para reabertura de  e funcionamento de igrejas, templos, espaços religiosos e estabelecimentos similares.
Trata-se na realidade de uma normatização por meio da portaria Portaria publicada neste sábado (23), no Diário Oficial do Estado.
O texto normatiza o decreto estadual de 1º de abril, que já trazia medidas restritivas de funcionamento nos estabelecimentos religiosos. No documento do Governo do Estado foram estabelecidas uma série de recomendações sanitárias para as atividades religiosas e orações individuais.
É permitida apenas a abertura desses estabelecimentos exclusivamente para orações individuais, respeitadas as recomendações da autoridade sanitária, especialmente o distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas, a limitação de 1 (uma) pessoa para cada 5 m² (cinco metros quadrados) de área do estabelecimento e frequência não superior a 20 (vinte) pessoas. Missas, cultos e atividades coletivas seguem suspensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643