martins em pauta

domingo, 20 de dezembro de 2020

Bolsonaro sobrevoa área atingida pelas chuvas em Santa Catarina

Domingo, 20 de Dezembro de 2020

Foto: reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobrevoou hoje as áreas afetadas pela forte chuva que atingiu o estado de Santa Catarina nesta semana. Ele desembarcou em Navegantes (SC) acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para avaliar a situação.

Nas redes sociais, o presidente postou imagens do sobrevoo e disse que o ministério de Marinho “está oferecendo todo o apoio no atendimento às vítimas e na elaboração dos planos de trabalho para mitigação dos danos”.

O governo estadual ainda contabiliza os estragos deixados pelos temporais ocorridos entre a noite de quarta-feira (16) e a madrugada de quinta-feira (17).

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, foram registrados 12 óbitos em Presidente Getúlio, 2 em Rio do Sul e um em Ibirama. As forças tarefas do Corpo de Bombeiros continuam realizando as buscas por seis vítimas que estão desaparecidas. Até o momento, 184 pessoas estão desabrigadas e 284 desalojadas.

Segundo a meteorologia, no dia dos alagamentos choveu na cidade em uma única noite 70% do previsto para todo o mês de dezembro. A Defesa Civil de Santa Catarina mantém os alertas para temporais em quase todo os Estado neste sábado. Há previsão de chuvas com rajadas de vento no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Litoral Sul, Planalto Sul e em todo o Oeste do Estado.

Após sobrevoar as áreas atingidas, Bolsonaro visita o 62º Batalhão de Infantaria de Joinville (SC) e de lá segue para o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul (SC), onde descansará pelos próximos dias. Ele deve ficar hospedado no local até o dia 23 de dezembro.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643