martins em pauta

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

A verdade liberta

Terça, 22 de Dezembro de 2020

Além dos que:

(i) confundem o voto que deram em Bolsonaro com o seu nome do meio, MESSIAS, esperando que ele, como Moisés que abriu o Mar Vermelho, ou Nosso Senhor Jesus Cristo que andou sobre as águas, encostasse a mão na parede e mudasse o país, resolvendo todos os problemas do Estado Brasileiro;

existem aqueles que:

(ii) quando dizem que “não votaram em um covarde” ou “votaram em uma promessa de um governo conservador e foram enganados”, quando ficam desapontados por apenas agora enxergarem o material humano que existe na política brasileira (e especialmente no Parlamento) e terem sido apresentados à realidade das relações dentro do Estado e do Governo Federal, gostariam de ver Bolsonaro repetir as ações dos antigos pilotos japoneses “kamikaze” da 2ª Guerra Mundial, ao se matar, mas levar alguns poucos com ele.

Fonte: Jornal da Cidade Online

De minha parte, digo que votei exatamente nesse Bolsonaro que está aí: que foi eleito com a missão de abrir caminho para os que vierem depois dele, fazendo um governo de transição, e que mostrasse para a Nação inteira como as coisas funcionam na democracia brasileira com um Governo de retidão, sem os acertos tortos que sempre foram adotados no passado.

Não era a passagem bíblica “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”? Então, aí está essa verdade.

Bolsonaro faz exatamente o que eu esperava dele: tira o véu que sempre cobriu o rosto de milhões de brasileiros, e empurra o país para um novo ciclo na forma de se fazer política e de se lidar com a democracia, com mudanças profundas e impactantes no Brasil, apesar de graduais, e sem rupturas institucionais.

Eu penso como um conservador. E reconheço que o Governo que Bolsonaro vem fazendo é, sim, conservador.

Os tipos de pessoas que falei nos itens (i) e (ii) estão desapontados porque descobriram que no mundo real as coisas não são como eles idealizaram a vida inteira - algo que nós, conservadores, sempre soubemos.

Exatamente isso é que eu, junto com meus amigos lá do programa “Momento Conservador”, sempre falo e falarei, até o último dia em que puder: conservadorismo é um estilo de vida, antes de um ideal político, e um país se muda de verdade pela conscientização coletiva de que todos do povo devem ser partícipes da mudança.

E o caminho para a mudança do país está sendo aberto por Jair Bolsonaro.

Em um momento onde todos estão embarcando em confusões de análises e divisionismos internos na direita, tentaremos manter nossa coerência e servir, sim, de contraponto como um programa que reconhece que o Governo Bolsonaro é sim conservador, e que precisa de apoio de todos no país que desejam que as coisas melhorem.

Somos “formiguinhas”, como eu gosto de dizer. Mas fazemos a nossa parte, com humildade e seriedade. Assistam nossos programas todas as segundas, quartas e sextas, 18h30, no canal Processo em Revista, no youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643