martins em pauta

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Cientistas sugerem que nova cepa do coronavírus pode infectar mais as crianças

 Terça, 22 de Dezembro de 2020


Cientistas sugerem que nova cepa do coronavírus pode infectar mais as crianças
Foto: Reprodução/Pixabay

A nova cepa do coronavírus que foi identificada no Reino Unido e acendeu alerta para outros países e a Organização Mundial da Saúde (OMS), tem mutações que podem significar que as crianças estão tão suscetíveis a serem infectadas com ela tanto quanto os adultos. Esse é um comportamento diferente de cepas anteriores. A informação é da agência Reuters e foi publicada pela Agência Brasil.

 

A variante está se espalhando rapidamente pelo Reino Unido e fez com que países da Europa e América Latina suspendessem voos para o país para tentar frear a disseminação. 

 

A descoberta em relação a infecção de crianças foram divulgadas por cientistas nesta segunda-feira (21). Os integrantes do Grupo de Aconselhamento sobre Novas Ameaças de Vírus Respiratórios (Nervtag, na sigla em inglês), estão rastreando a variação. 

 

De acordo com a reportagem, a nova cepa se tornou rapidamente dominante no sul do Reino Unido, e poderia em breve fazer o mesmo no resto do país.

 

"Agora temos um grau alto de confiança no fato de que essa variedade tem uma vantagem de transmissão em relação a outras variedades que estão atualmente no Reino Unido", afirmou Peter Horby, professor de doenças infecciosas emergentes na Universidade de Oxford e diretor do grupo.


"Ainda não estabelecemos qualquer tipo de causalidade sobre isso, mas podemos enxergar isso nos dados", disse Neil Ferguson, professor e epidemiologista de doenças infecciosas do Imperial College de Londres e também membro do grupo de aconselhamento, sobre a "indicação de que há uma maior propensão para a infecção de crianças".

 

O pesquisador destacou a necessidade de reunir mais dados para ver como essa nova cepa se comporta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643