martins em pauta

domingo, 12 de agosto de 2018

MST faz caminhada até Brasília para registro da candidatura de Lula no TSE

Domingo, 12 de Agosto de 2018




O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) pretende reunir 5.000 pessoas em Brasília para acompanhar o ato de entrega do registro da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), o que deve ocorrer na quarta-feira (15) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Neste sábado (11), segundo a entidade, o mesmo número de militantes iniciou uma caminhada que partiu de três pontos no entorno de Brasília em três colunas com 1.500 sem-terra cada uma, que percorrerão de 50 km a 60 km até chegar à capital federal no dia 14.

Lula foi condenado sob acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 12 anos de prisão pelo juiz federal Sergio Moro, de Curitiba (PR), em caso derivado da Operação Lava Jato, e está preso desde abril na Superintendência da Polícia Federal do Paraná. A condenação foi confirmada pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, de Porto Alegre (RS).

Segundo especialistas em direito eleitoral, Lula está inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa. O TSE vai decidir sobre o futuro de sua candidatura depois que o pedido de inscrição for realizado pelo PT, no dia 15. O tribunal deverá dar uma decisão antes do dia 15 de setembro.

Marina dos Santos, da direção nacional do MST, disse que a marcha tem três objetivos: a soltura de Lula, trazer para o debate nacional “as preocupações da classe trabalhadora” e fazer com que a população do entorno de Brasília faça “uma discussão sobre um projeto popular para o país”.

Ao longo da caminhada, o MST vai realizar atos públicos. “Só acreditaremos em democracia neste país se Lula puder participar das eleições”, disse Marina.

Em outra frente que busca fazer pressão sobre o Judiciário, sete militantes entraram em seu 12º dia de greve de fome em Brasília. Eles estão se alimentando apenas de soro e água, mas são acompanhados por médico e psicólogo, segundo a direção nacional do MST.

Folhapress

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Charles
    Tem leso pra tudo. Kkkk
  2. Galego
    Treze anos de governo do PT e ainda deixaram esses cumpanheiros sem terras?
    • Zeca
      Mas mortadela, os petralhas tão enfiando de manhã, tarde e noite, nesse mst. Rsrsrs.
  3. Teixeira
    Do jeito que anda as coisas ,Beira mar ,Marcola,lula todos serão candidatos,vergonha esse Brasil!
  4. Waldemir
    5000 sanduíche de mortadela no café almoço e janta são 300 gramas por dia vezes 2 dias 600 grama por dia para um
    São 3 toneladas de mortadela mais 3.000
    Pães e 3.000 sucos
    Quem vai pagar essa alimentação?????)
  5. Brasil é verde e amarelo
    Bando de vagabundos ..que não geram 0,50 centavos de impostos ,PTralhas a serviço de soltar um verme ladrao condenado
  6. Tonho de toin
    Tem alturidade! Nunca fizeram uma baderna, são fundamentais para o desenvolvimento do país, vão fazer falta caso morram, se forem pra Venezuela, junto luladrão, o país não vai sentir alivio!
  7. Anti Max
    Só vão reunir 5.000 pessoas?
    Opa! Desculpas.
    • Ana
      Só mala. Estão querendo por fina força soltar Luladrão, mas tá difícil. A justiça e a PF tá jogando duro com o corrupto mor do país.


Acesse a Postagem Original: http://www.blogdobg.com.br/#ixzz5NuZtGpXU


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643