martins em pauta

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Patu - PF colhe depoimento de várias pessoas

Patu - Delegados e agentes federais realizaram busca, fizeram medição e colheram depoimento de testemunhas na cidade de Patu. Discretos, os policiais não revelaram o que estavam investigando nem a Assessoria de Comunicação da Polícia Federal em Mossoró revelou.
Porém, é público que existe um inquérito policial aberto na PM para investigar o desvio de R$ 700 mil (quase R$ 1 milhão atualizados) destinados pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação, para construir uma creche no bairro Nova Patu.

Esses recursos foram sacados através da emissão de cheques nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2008, pelo ex-prefeito Possidônio Queiroga, logo após perder a eleição municipal. A creche, que deveria ter sido concluída, ficou no alicerce e a empresa sumiu.
Num primeiro momento da investigação, os policiais federais, de posse de mandados de busca e apreensão, encontraram vários documentos públicos retidos na casa de Possidônio Queiroga, que terminou preso e autuado em flagrante pela PF em Mossoró.

Na ocasião, foram apreendidos muitos documentos e todos passaram a ser periciados para depois as testemunhas serem ouvidas. Acredita-se que ontem os agentes e escrivãs da PF foram tomar depoimento dessas testemunhas e concluir levantamento técnico.
A Assessoria da Polícia Federal informou ontem que, assim que conseguir um contato com o delegado que está conduzindo as investigações, vai verificar com ele se há possibilidade de uma entrevista a respeito da conclusão dos trabalhos. "Todas as investigações em andamento são realizadas com a devida cautela para evitar prejuízo no trabalho", explica o agente Nascimento.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643