martins em pauta

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Paulo de Tarso Fernandes é apontado como um dos escudos que protegem Rosalba

ROSA E PAULO

Rosalba com o secretário Paulo de Tarso

A estratégia é antiga. Vem dando certo. Durante toda sua vida política, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi blindada das crises que porventura pudessem arranhar a sua imagem. Nos bons momentos, Rosalba aparece mostrando trabalho. Na hora das dificuldades, a democrata recebe a proteção de escudos. Mas o que são esses escudos? Ou melhor, quem são esses escudos?No período em que foi prefeita de Mossoró, o escudo de Rosalba era seu marido, Carlos Augusto Rosado, um dos maiores articulistas políticos do Estado. Os louros das gestões eram atribuídos à Rosa. As truculências ficavam por conta de Carlos Augusto.

Dessa forma, Rosalba ganhou grande popularidade entre os mossoroenses e Carlos Augusto colecionou desafetos. Há eleitores apaixonados por Rosalba, mas não gostam do seu marido. Deu certo.
No governo não tem sido diferente. Mas, agora o escudo é o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes. Ele assumiu o papel de defender as posições mais antipopulares da gestão, enquanto a governadora inaugura obras, anuncia boas medidas e visita eleitores.

Com a concentração das críticas em cima do secretário do Gabinete Civil, Rosalba vem sendo blindada da crise administrativa que enfrenta o governo, com as greves dos servidores.
A estratégia já foi percebida pela oposição, que tem criticado os poderes do “super secretário” Paulo de Tarso. Ele chegou a ser apelidado de primeiro ministro, pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT). Se a estratégia continuará funcionando, vamos ver daqui para frente.

Fonte: Visão Política dnonline

via Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643