martins em pauta

quarta-feira, 6 de julho de 2011

PROJETO TERCEIRA IDADE




















O Coordenador Jean Rodrigues auxiliado pelo o Sec. de Saúde Flank Andrei, elaborou o projeto ACADÊMIA DA TERCEIRA IDADE.

Atualmente, a análise crítica e a busca de superação dessa concepção apontam a necessidades de que, além daqueles, se considere também as dimensões cultural, social, política e afetiva, presentes no corpo vivo, isto é, no corpo das pessoas, que interagem e se movimentam como sujeitos sociais e como cidadãos.
Assim, a área de Educação Física hoje contempla múltiplos conhecimentos produzidos e usufruídos pela sociedade a respeito do corpo e do movimento. Entre eles, se considerarem fundamentais as atividades culturais do movimento com finalidades de lazer, expressão de sentimentos, afetos e emoções, e com possibilidades de promoção. Recuperação e manutenção da saúde.
O referido projeto tem enquanto objetivo estimular novos hábitos e práticas, através da realização de atividades físicas (caminhada), com vistas à redução dos fatores de risco associados às doenças crónicas, propiciando meios para alcance de melhor qualidade de vida.

Tem-se enquanto público-alvo, prioritariamente, pessoas com idade acima de quarenta anos que frequentam e são acompanhadas pelas equipes de saúde da rede pública municipal, na área urbana e rural.

Fonte Esporte na Serra editado por Martins em Pauta
Via Toque Esportivo

7 comentários:

  1. Essa acadêmia da terceira idade já estava passado do tempo, pois, em todas as cidades interioranas já tem. Não entendo, o pq a de Martins, ainda nõa tinha chegado. Isso, anunia-se como se fosse a descoberta do ano.

    ResponderExcluir
  2. Grande iniciativa Jean de elabora o projeto, nós sabemos do teu esforço

    ResponderExcluir
  3. Esse projeto toda prefeitura tem, não precisa ser elaborado. Isso não requer nenhum esforço.

    ResponderExcluir
  4. Amigo(a) vc faz o seguinte procure nas prefeituras se o projeto vem feito.Faça esse pesquisa.

    ResponderExcluir
  5. Vcs nao fizeram nada . Maria Jose ta trabalhando, o que eu posso dizer a vcs é que vao ter de aguentar mais 40 anos.

    ResponderExcluir
  6. QUE VAI SERVIR TAMBÉM PRÁ OS CRÍTICOS OU FAMILIARES DESTES CRÍTICOS.
    Pois quem mais critica é quem mais se beneficia.

    ResponderExcluir
  7. se Jean podesse fazer o que ele tenta fazer o esporte era outra coisa no municipio, pois o maior campeonato que já houve em martins que foi o lual de agosto que reuniu equipes da paraiba e do ceará foi ele quem fez, e nem era diretor esportivo, imagine se ele tivesse um apoio desccente.

    ResponderExcluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643