martins em pauta

terça-feira, 5 de julho de 2011

Lei do silêncio’ dificulta investigação sobre a morte do garoto Francisco Júnior



A tradicional ‘lei do silêncio’ que sempre imperou em nossa região dificulta os trabalhos da Polícia Civil em desvendar a autoria de crimes em determinado município.

Mesmo com um trabalho intenso e muita dedicação dos policiais que integram a equipe da 4ª DRPC em Pau dos Ferros/RN, que conduzem as investigações sobre a morte do garoto Júnior alguém incentivou a família e alguns moradores para realização de um protesto pedindo Justiça, com intuito apenas de aparecer de alguma forma, pois nós sabemos e somos conhecedores da competência do Dr. Inácio Rodrigues e sua equipe, que não tem obrigação nenhuma de prestar esclarecimento sobre andamento das investigações já que se trata de um caso sigiloso, vamos analisar alguns pontos, por que achei desnecessário essa manifestação.

1- O andamento do Inquérito Policial está dentro do prazo sugerido por Lei, o prazo legal para conclusão não foi esgotado;
2- não sei em que ponto o Conselho Tutelar está atrapalhando as investigações?
3 – A Câmara de vereadores não pode intervir em investigações de crime em determinado município;
4- Achei uma falta de respeito e consideração para a equipe da 4ª DRPC, pois sei como eles trabalham , com amor e dedicação e para eles é uma questão de honra em desvendar certos crimes.
Então senhores idealizadores de manifestação como esta, procurem analisar os pontos. Buscaram os órgãos públicos da Justiça, mas esqueceram de orientar e suplicar a população para repassarem informações para elucidação desse crime, pois se cada um fizer sua parte, essa equipe com certeza montará o quebra-cabeça ou seja chegará o culpado.
Na minha singela opinião as pessoas buscam sempre jogar a responsabilidade para alguém e se isentando da responsabilidade, sem soma de dúvida, eu repito a omissão por parte da população é única responsável pela injustiça que ocorre não só em Pau dos Ferros, mas em todo País.
Não fiquem jogando a culpa para A ou B, cada cidadão procure contribuir com sua parte e assim esse e os demais crimes serão solucionados.
Vamos fazer a nossa parte, liguem para a 4ª DRPC e passe qualquer informação sobre o caso, uma informação que você acha que não tem significado algum , talvez seja a parte fundamental que falta para a equipe solucionar esse crime que chocou a todos, ligue para 84 3351 9650 , não precisa se identificar.

Fonte NPRN editado por Martins em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643