martins em pauta

terça-feira, 5 de julho de 2011

Após denúncias, O Martinense Ministério dos Transportes abre sindicância...

O novo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento

Foi estabelecido o prazo de 30 dias para a conclusão da investigação


O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira uma portaria que institui a comissão de sindicância investigativa responsável por apurar as denúncias de irregularidades noticiadas pela revista Veja desta semana, sobre a prática de superfaturamento de projetos e cobrança de propina de empreiteiras. O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, estabeleceu prazo de 30 dias para conclusão da apuração.

A Comissão de Sindicância Investigativa será presidida pelo servidor Marco Antônio Prandini, assessor especial de Controle Interno. Também integram a comissão Pablo Bourbom Soares, advogado da União e coordenador-geral da Gestão Técnica e Administrativa, além de Rafael Magalhães Furtado, advogado da União e coordenador-geral de Acompanhamento de Órgãos de Controle Interno e Externo e de Supervisão de Entidades Vinculadas.

O diário traz publicada também a exoneração de Mauro Barbosa da Silva do cargo de chefe de gabinete do ministro dos Transportes e de Luiz Barbosa Bonvini do cargo de assessor. O ministro também expediu aviso pedindo à Controladoria-Geral da União (CGU) que instaure auditoria sobre os contratos mencionados pela reportagem e que conceda todo o apoio necessário ao trabalho da comissão de sindicância, mobilizando inclusive o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e o Tribunal de Contas da Uniã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643