Quarta, 29 de outubro de 2025
O governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro disse nesta quarta-feira (29) que a megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, a mais letal da história do Rio, foi um “sucesso”.
“Temos muita tranquilidade de defendermos tudo que fizemos ontem. Queria me solidarizar com a família dos quatro guerreiros que deram a vida para salvar a população. De vítima ontem lá, só tivemos esses policiais”, afirmou Castro.
Sobre a contagem de mortos na operação Castro disse:
“Temos que ser muitos responsáveis. A nossa contabilidade conta a partir do momento que os corpos entram no IML. A Polícia Civil tem a responsabilidade enorme de identificar quem eram aquelas pessoas. Eu não posso fazer balanço antes de todos entrarem. Daqui a pouco vira uma guerra de número. Nós não vamos trabalhar assim”, explicou.
Com informações de Jovem Pan e g1
Opinião dos leitores
Que demora é essa, já era para ter ido embora a muito tempo. Tchau querida, nunca mais se candidate a nada. É um atrazo esses ptralhas.
Governador Cláudio Castro, o senhor tem toda solidariedade do Povo Brasileiro.
Governador Cláudio Castro, vc merece um troféu. O MAU NÃO PODE VENCER O BEM. Parabéns!!
Parabéns governador


O Governo Federal tem grande culpa dos armamentos pesados e da quantidade de drogas que entram no Brasil, nas cidades e comunidades. O governo federal é o principal responsável pela fiscalização das fronteiras Marítimas, Terrestres e aérea, bem como das rodovias federais.
Falharam as Forças Armadas, Receita Federal, Policial Federal e polícia Rodoviária Federal
Parabéns Governador Cláudio Castro.
O CVV TEM QUE SER ANIQUILADO.
Certíssimo. Bandidos não são vítimas.
Esse 4 policiais precisam ser reconhecidos como HERÓIS NACIONAIS!!! Qualquer reconhecimento diferente disso será pura canalhice das autoridades federais responsáveis!!!!