martins em pauta

quinta-feira, 30 de outubro de 2025

A merecida homenagem póstuma aos policiais mortos no Alemão durante o confronto contra os narcoterroristas

Quinta, 30 de outubro de 2025

Os quatros policiais mortos durante a Operação no Complexo do Alemão serão condecorados com a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj): a Medalha Tiradentes.

A proposta feita pelo deputado estadual Marcelo Dino (União Brasil) já foi aceita no plenário realizado na tarde desta quarta-feira (29), um dia depois das mortes. Na ocasião, os familiares serão convidados para receber a homenagem póstuma que deve ocorrer no plenário da Alerj.

Cleiton Serafim Gonçalves e Heber Carvalho da Fonseca, ambos lotados no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), os policiais civis Rodrigo Velloso Cabral e Marcus Vinicius Cardoso de Carvalho ainda foram lembrados com um minuto de silêncio ao início da sessão.

Na ocasião, Marcelo Dino ainda leu a última conversa de uma das vítimas com a esposa como também falou da gravidade do estado de saúde do delegado Bernardo Leal Annes Dias, também atingido durante a incursão.

CAMPANHA POR DOAÇÃO DE SANGUE

Pelas redes sociais, o parlamentar Marcelo Dino ainda pediu doações de sangue para Leal e outros policiais hospitalizados no Hospital Getúlio Vargas. A coleta de sangue deve ser feita no Hemorio e entregues os nomes completos dos pacientes.

Além do delegado, também precisam de doações, os policiais Leandro Oliveira dos Santos; Rodrigo Vasconcelos do Nascimento e Rodrigo da Silva Ferreira Soares, todos no Hospital Getúlio Vargas.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643