Sexta, 31 de Outubro de 2025
Surpreendentemente, uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) terminou com a morte de sete criminosos durante a madrugada desta sexta-feira, 31, no município de Canindé, a cerca de 100 quilômetros de Fortaleza.
A ação, segundo as autoridades estaduais, tinha como alvo integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a ofensiva resultou na apreensão de oito armas de fogo — incluindo um fuzil, quatro pistolas e três revólveres —, mais de 150 munições e porções de drogas, cujas quantidades não foram especificadas.
Ainda conforme o órgão, a operação teve início após denúncias sobre a presença de criminosos armados na região. Por volta das 3h, ao chegar ao bairro Campinas, os policiais foram recebidos a tiros e com o lançamento de explosivos. A SSPDS informou que, “a fim da garantia da legítima defesa, as composições reagiram à agressão”. Os sete suspeitos atingidos chegaram a ser socorridos, mas morreram no hospital.
O governador petista Elmano de Freitas não perder a oportunidade de tentar "lacrar" com essa operação:
elogiou o trabalho das forças de segurança e destacou o resultado positivo da ação.
“Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar do Ceará!”, escreveu em sua conta no X (antigo Twitter).
O estado do Ceará é um dos que mais registram disputas violentas entre facções criminosas no país.


Nenhum comentário:
Postar um comentário