martins em pauta

sexta-feira, 31 de outubro de 2025

Lula seria “idolatrado” se entrasse numa comunidade do tráfico, diz Flávio, com toda razão

Sexta, 31 de outubro de 2025




Na postagem, o parlamentar escreveu:

"Para que todos entendam a diferença entre Lula e Bolsonaro: se Lula entrar numa comunidade dominada por traficantes armados de fuzil será idolatrado, se for o Bolsonaro, será fuzilado!"

O senador fluminense anexou à mensagem a foto de um armamento que apresenta a inscrição "CPX" na bandoleira. Segundo ele, a arma foi apreendida durante operação policial realizada na última terça-feira (28) na capital fluminense.

A ação mencionada por Flávio resultou em 119 mortes no Rio de Janeiro, incluindo quatro policiais - dois da Polícia Civil e dois da Polícia Militar. A operação foi direcionada contra o Comando Vermelho (CV), principal organização criminosa do estado.

Autoridades estaduais declararam que o objetivo da ação era desarticular estruturas do CV e apreender armamentos pesados em posse da facção. O governador do Rio classificou as mortes dos agentes como resultado de ações de "narcoterroristas durante a Operação Contenção".

A sigla "CPX" mencionada na publicação faz referência a um episódio de 2022, quando Lula usou um boné com essa inscrição durante visita a comunidades no Rio. A sigla é uma abreviação para "complexo de favelas" e foi presente de Camila Moradia, liderança do movimento por habitação no Complexo do Alemão.

A publicação do senador ocorre em momento de tensão no Rio após a megaoperação policial contra o Comando Vermelho, que resultou no elevado número de mortes e na apreensão de diversos armamentos.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643