martins em pauta

domingo, 20 de novembro de 2022

Ainda de carona no jatinho, Lula participa de encontro nada republicano em Portugal (veja o vídeo)

 Domingo, 20 de Novembro de 2022

A nota jornalística abaixo é do blogueiro Guilherme Amado, do portal de notícias Metrópoles.

Vamos reproduzi- la na íntegra para que o cidadão brasileiro compreenda a gravidade do que estamos ‘voltando a viver’:

Almoço em Lisboa reúne Lula, Haddad, Gilmar e fundador da Qualicorp

Lula, Haddad, Gilmar Mendes e o empresário José Seripieri Junior, fundador da Qualicorp, almoçaram juntos no restaurante Cícero, em Lisboa

Um almoço no restaurante de comida brasileira Cícero, em Lisboa, na tarde desta sexta-feira (18/11), reuniu Lula, Fernando Haddad, Gilmar Mendes e o empresário José Seripieri Júnior, fundador da Qualicorp e dono da QSaúde, que deu carona ao presidente eleito na viagem à COP 27, no Egito.
Os quatro sentaram-se a uma mesa no subsolo do restaurante. Janja preferiu ficar no térreo, mais arejado. A conversa foi boa. Falaram da COP, das críticas à fala de Lula sobre o teto de gastos e sobre a viagem dos ministros do STF a Nova York para o evento da Lide, empresa da família de João Doria.
Lula comeu uma moqueca de carabineiro, tomou duas taças de espumante e comeu uma sobremesa de banana com chocolate.
O dono do Cícero, o empresário Paulo Dalla Nora Macedo, deu a Lula uma peça do artesanato pernambucano: uma gola de guerreiro, de caboclo de lança do maracatu, feita em Escada, cidade de Cícero Dias, artista que dá nome à casa.

O que o jornalista narra, considerando que são fatos, afinal, há fotos, vídeos e também ‘fontes’ que confirmam, é simplesmente estarrecedor.

O ex-presidiário ignorou os alertas e as críticas feitas pela sociedade e pela imprensa (inclusive a tradicional, que o apoia cegamente) e, vejam só, continua utilizando os ‘serviços’ do jatinho de luxo do amigo e empresário.

Não bastasse a constrangedora carona, há ainda a presença constante dele ao lado do petista.

Ele almoça com Lula e Haddad, aquele que é o nome preferido do molusco para cuidar da economia do Brasil a partir de janeiro.

Mas na mesma mesa está também um ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

A notícia ainda dá conta de que Janja, a futura primeira-dama, que não sai da barra do marido nem por um segundo, desta vez ‘preferiu’ ficar em outra mesa e em outro andar, longe do campo de visão e, claro, sem pode ouvir o que foi dito.

Assim, há uma conversa reservada entre um ex-presidiário que nega ter comandado o maior escândalo de corrupção da história do país, um empresário condenado neste mesmo esquema, um futuro ministro e um representante da corte máxima do país, a mesma que, em um passe de mágica, ‘alegou erro de CEP para descondenar e eleger um presidente’.

Uma cena nada republicana!

Mas tem mais… A nota de Guilherme Amado dá conta de que Lula também começa a receber os seus primeiros presentinhos, por onde passa… E dessa vez, parece que não bastarão alguns contêineres para dar conta da mudança de casa após final de mandato.

Lula não aprendeu e, na verdade, ele quer mais… ele quer terminar o que começou e dobrar a aposta… ele quer vingança.

Lula ria da cara do povo brasileiro... perdeu mané!

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643