martins em pauta

domingo, 22 de maio de 2022

Sem Petrobras, RN volta a ser maior produtor de petróleo em terra no Brasil

Domingo, 22 de Maio de 2022

Foto: reprodução

Depois de alguns anos, o Rio Grande do Norte (RN) voltou a ser o maior produtor de petróleo do Brasil em terra, posição que havia perdido quando a Petrobras tomou a decisão de parar de investir nos seus “campos maduros”, que deixaram de ser interessante para quem tinha o desfio do Pré-sal.

A produção do RN, que chegou a atingir 120 mil barris/dia e tornou-se irrisória quando a Petrobrás botou todas as suas fichas no Présal.

Depois da venda dos “campos maduros” e chegada dos produtores independentes, já atingiu uma marca estável de 35 mil barris/dia, que lhe coloca em primeiro lugar na produção de petróleo em terra, com um aumento de 300 %  desde que as empresas independentes começaram a operar.

Mas a tendência é de crescimento e a meta é ultrapassar a posição anterior.

Hoje, o Rio Grande do Norte (RN) ocupa o sexto lugar na produção geral, mas a tendência é de crescimento com novos investimentos e novas tecnologias.

Portal Grande Ponto com informações da Tribuna do Norte

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. A Petrobras tem que ser privatizada urgentemente, pois só assim podemos ter um combustível mais em conta para o consumidor. Esses campos maduros que foram vendidos para diversas empresas menores, hoje estão gerando emprego e renda, visto que passaram a a serem produtivos.

    1. Pois é, uma única diretoria da Petrobras chega a eleger 5 deputados federais. Tem que manter isso aí.

  2. Incrível como a turma de Fátima é Lula, torcem pra gasolina chegar a 10 reais. Bando de sem futuro, além de fazer nada ainda torcem pelo pior. PT nunca mais.

    1. Porque o álcool não é barato, se as usinas são privadas? Porque na Bahia, onde a refinaria é privada,o preço do diesel e da gasolina, são mais caros do que RN, PE,PB,AL e SE?

  3. Tem que privatizar mesmo….o Estado é só pra fiscalizar….se deixar com o Estado a esquerda furta….

  4. A raça imunda pagando quase 10 na gasolina, deixando 90% do salário no supermercado e pedindo a privatização da Petrobras..
    É pra ir pro chicote mesmo

    1. A gasolina seu jumento está desse preço por conta de Michel Temer, existem varias leis e regulamentos que impedem a mudança da politica de preços, alem de agora a guerra da Russia, deixe de relinchar, e vá se informar fora da globo

    2. NostraDeu, vi uma frase hoje bem interessante “Quem se junta com porco, farelo come” sai dessa POSSILGA, não foi vc que um dia escreveu assim se referindo a uma Pocilga?

    3. Victor não tente explicar pra esse jumento, pois jumentos com viseira não olha pros lados.
      Esse imbecil que usa o codinome de NostraDeu não cansa de ser ridicularizado.

    4. Esse NostraDeu é doente, não gastem tempo com o que ele diz, comeu farelo de trigo e lavagem desde novinho.

  5. O Véio Bolsonaro vem desenvolvendo uma excelente administração, mostrando a realidade das estatais . Privatização já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643